O QUE VAI BOMBAR?

Intel faz suas apostas para 2014 3c6g16

03 de janeiro de 2014 - 16:27
Intel faz suas previsões para o ano novo. Foto: divulgação.

Intel faz suas previsões para o ano novo. Foto: divulgação.

A Intel está animada para 2014 em relação o mercado e as tecnologias para para computação pessoal. Segundo a fabricante de chips, tecnologias como os wearables, dispositivos móveis e Internet das Coisas, assim como o PC, nortearão as estratégias da companhia no ano que inicia.

Segundo a empresa, performance e uso mais intuitivo ganharão mais força como diferenciais, já que os recursos dos dispositivos têm convergido nos últimos anos.

"Frente a este movimento do mercado, a Intel vai reforçar os investimentos, oferecendo à indústria mais ferramentas para explorar formatos diversos, com baixo consumo de energia e agilidade de processamento", destacou a companhia em relatório.

Segundo divulgou a empresa, o desenvolvimento dos systems on a chip (SoCs) e formatos ainda menores movimentarão a indústria no próximo ano.

A fabricante deve lançar este ano seus modelos de 14 nanômetros, enquanto os de 10nm devem sair em 2015. Estes sistemas mais compactos alimentarão uma nova onda de tablets, sistemas 2 em 1, Ultrabooks e outros dispositivos.

No campo dos PCs, a Intel aposta nos All-in-Ones como o produto que deve ganhar força para o consumidor final. Já a demanda corporativa por computadores também continuará crescendo em 2014.

A companhia espera uma grande procura por tablets e smartphones, algo que influiu na decisão em ar a produzir chips com arquiterura ARM, tecnologia preferida pelas fabricantes de smartphones.

A conexão de diferentes dispositivos, desde smartphones à aplicações domésitcas inteligentes - a chamada Internet das Coisas - também está na mira da Intel.

Segundo Fernando Martins, Presidente e Diretor Geral da Intel Brasil, a perspectiva é que os fabricantes de hardware em a usar chips inteligentes em cada vez mais aparelhos, e aí também se incluem relógios ou óculos inteligentes, os wearables.

“A indústria hoje está trabalhando para oferecer mais dispositivos conectados e inteligentes, que se comunicam e compartilham dados uns com os outros e a nuvem. As tecnologias que irão convergir para a internet das coisas vão facilitar a vida, desde soluções para tarefas domésticas, até dispositivos sofisticados para indústrias” diz o executivo.

Leia mais 6z23s

EDUCAÇÃO

Intel compra startup Kno 1311y

Há 4216 dias
Estratégia

Intel expande fabricação por contratos 4j4c47

Há 4205 dias
INTERNET DAS COISAS

Intel e Fapesp: chamada para pesquisa em segurança 6a613

Há 4202 dias
FASE EXPERIMENTAL

Sony testa peruca inteligente 471h2i

INOVAÇÃO

Livro traz 25 cases de TI gaúchos 234266

NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS

IBM lista 5 inovações em potencial 22454

NUVEM

Mandic recebe aporte da Intel Capital 1y3b6r

BALANÇO

2013: mudanças sim, inovações não 5e3y27

VEÍCULOS CONECTADOS

Android e iOS: batalha nos carros 3wv5c