
Camila Aoki
A Interadapt firmou parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie para a criação de uma start-up de base tecnológica.
Instalada no Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) em Tamboré (SP), um dos campus da Universidade, o principal objetivo do acordo é identificar e integrar novos valores à equipe da Interadapt e gerar conhecimento tecnológico aos futuros profissionais.
Chamado de Incubadora de Talentos, o programa já conta com mais de 10 alunos.
São itidos no processo seletivo alunos que estejam cursando graduação ou pós-graduação em TI ou cursos similares na Mackenzie.
No Centro, os alunos vivenciarão a experiência de um ambiente totalmente empresarial e corporativo e serão responsáveis por atividades relacionadas aos projetos de Governança de TI, principal oferta da empresa.
A Incubadora de Talentos foi desenvolvida no início de 2010 e visa a inserção de estudantes universitários em diversas áreas da Interadapt.
O programa foi desenvolvido a partir do projeto RH Estratégico, que procura reunir um grupo de colaboradores com diferentes experiências, vivências e talentos, independente da geração, classe social, religião ou qualquer outro critério.
Ex-Mackenzie assume outsourcing
A parceria Mackenzie e Interadapt não vem de hoje. Há três anos, Camila Aoki, graduada em Sistemas da Informação pela universidade presbiteriana, entrou na empresa.
Nessa segunda-feira, 21, ela foi anunciada como nova coordenadora de outsourcing da companhia.
"Pretendo tornar a área de outsourcing de TI da Interadapt uma referência na prestação de serviços de alta qualidade e competência. Espero fechar grandes projetos desenvolvendo habilidades de relacionamento e negociação com o cliente", diz Camila.
A executiva anteriormente atuava como gestora de operações de service desk na principal operação de "sourcing" da empresa em um grande cliente do mercado de seguros.
Ela também possui certificações ITIL Foundation V2 e ITIL Practitioner e Restore V2.
Camila comandará uma equipe composta por 11 colaboradores, sendo dois deles responsáveis pela infraestrutura interna, quatro pelo service desk e cinco pela fábrica de teste.