PORTO ALEGRE

IPA tem polo de economia criativa 3w73v

IPA é mais uma instituição de ensino a investir na nova tendência. 4n1u6z

19 de dezembro de 2013 - 11:10
 do convênio. Foto: Prefeitura Porto Alegre.

do convênio. Foto: Prefeitura Porto Alegre.

O Centro Universitário Metodista – IPA, terá um polo de economia criativa instalado na sua unidade do shopping DC Navegantes, na área do quarto distrito de Porto Alegre, focando nas áreas de moda, design e arquitetura.

Um convênio sobre o projeto foi assinado entre o IPA e prefeitura, por meio do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), nesta quarta-feira, 18. 

De acordo com nota da prefeitura, as atividades serão desenvolvidas através de “seleção de propostas em um processo de pré-incubação, formação e capacitação técnica dos atores vinculados aos arranjos produtivos locais e qualificação profissional”.

A divulgação não esclarece se haverá recursos por parte da prefeitura para  o projeto. 

A Unidade DC Navegantes do IPA tem mais de 800 alunos em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Design de Moda, além dos cursos Tecnólogos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design de Interiores.

Economia criativa é uma definição algo vaga para novos empreedimentos em áreas como arte digital, audiovisual, jogos eletrônicos e moda.

Seja como for, a prefeitura de Porto Alegre tem se engajado para promover o conceito. Em outubro, por exemplo, foi lançado o Comitê Municipal de Economia Criativa.

O organismo é formado por secretarias municipais, entidades privadas e representantes da sociedade civil para criar diretrizes para o desenvolvimento do setor. 

Uma das iniciativas que está em curso é o Polo de Indústria Criativa, no qual a prefeitura doou um terreno de 7 mil metros quadrados para a ESPM  investir R$ 10 milhões em uma iniciativa voltada para a área.

A fase II do Tecnopuc, instalada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, também tem alguma ênfase na indústria criativa, principalmente produção cinematográfica e animação.

Leia mais 6z23s

ERIK QUALMAN

Mídia social, o esteróide das vendas 316y5f

Há 4313 dias
PIONEIRO

Feevale: 1º mestrado em Indústria Criativa 2d5y5w

Há 4306 dias
NOVATAS

Incubadora da Feevale busca projetos de economia criativa 2j216c

Há 4304 dias
MISSÃO

Governo vai à China buscar parcerias com parques 4i121a

OPORTUNIDADE

MDIC busca 27 APLs de economia criativa 5in6e

DIALOGANDO

POA: comitê para economia criativa 3i1e36

SATOLEP

Pelotas terá seu parque tecnológico 1ui6f

INDÚSTRIA CRIATIVA

Três do Sul levam incentivo do MinC 4u5k6u

EMPURRÃO

Cinco do Sul na 2ª fase do Startup Brasil 335p1k