Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel. Foto: Divulgação.
A IPC, responsável pelo sistema E-Frete, migrou toda a sua infraestrutura de TI para o Data Center Virtual da Embratel.
A E-Frete é uma plataforma de meios de pagamento eletrônicos e gestão de documentos para o setor de transportes.
Com a migração, a IPC poderá expandir a capacidade de todas as soluções, em tempo real, para atender uma média de 5 mil transações financeiras eletrônicas realizadas diariamente.
O Data Center Virtual da Embratel fornece toda a infraestrutura para a IPC, incluindo servidores virtuais interconectados, isolamento de rede e conexão, firewall e múltiplas vLANs.
“O Data Center Virtual da Embratel garante à IPC a disponibilidade, flexibilidade e agilidade necessárias para a realização de suas operações. O gerenciamento da solução é realizado pelo cliente que, por meio de portal web, pode expandir ou reduzir seu pacote de serviços com facilidade e de acordo com suas necessidades”, diz Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel.
Para ar as atividades realizadas na sede da empresa, em Florianópolis, e no escritório de Itajaí, a IPC utiliza e técnico da Embratel, com atendimento no modelo 24x7.
A empresa também contrata a solução de Internet Dedicada da Embratel. Os colaboradores das duas unidades também têm à disposição a solução VIP Único, com conexão 100% digital e tarifas diferenciadas para as chamadas fixas realizadas entre os escritórios.
“Estamos muito satisfeitos com a escolha da Embratel para fornecer soluções de TI e Telecomunicação para a IPC. Todo o gerenciamento das transações eletrônicas da nossa empresa, realizadas por cerca de 210 mil transportadores autônomos no Brasil contratados por mais de 1,2 mil empresas, é realizado por meio de tecnologias da Embratel”, afirma Ivan Gilberto Ponciano, CEO da IPC.
A IPC atua desde 1996 na gestão de dados e desenvolvimento de sistemas para a área de transporte e logística.