
Alan Brum irá assumir a operação na Califórnia.
A ISPM, empresa de software de gerenciamento e monitoração de serviços de telecomunicações, anuncia a abertura de seu segundo escritório internacional, localizado em Sunnyvale, na Califórnia. A iniciativa faz parte da estratégia de internacionalização da companhia, que em maio deste ano inaugurou uma sede em Londres, na Inglaterra.
O investimento da ISPM para a fase de internacionalização do próximo ano será de R$ 5 milhões.
O novo escritório atenderá majoritariamente a região norte-americana, exercendo atividades de desenvolvimento de negócios e de engenharia comercial.
Alan Brum, que faz parte da diretoria comercial da empresa, irá assumir a operação na Califórnia.
Ele está retornando à ISPM, onde já atuou entre 2004 e 2010 como analista sênior. Depois, teve agens por Alog Data Centers, Instituto Infnet, Future Security e Arcon.
O foco principal do escritório da ISPM nos EUA será a gestão de performance de redes de telecomunicações e serviços digitais por meio da oferta da plataforma de gestão NetVision.
A ISPM também tem como meta atuar na gestão geral de serviços, desde a cotação até a intermediação financeira; comunicação entre máquinas (M2M), inicialmente nas áreas de Telesaúde e Smartgrid; serviços em nuvem e demais serviços de telecomunicações.
Sunnyvale é uma cidade do Vale do Silício que sedia muitas empresas de tecnologia. Alguns exemplos são Fortinet, Yahoo! e Ruckus Wireless.
A ISPM está no mercado desde 1998 e há 11 anos atua no mercado de software. Cerca de 10 mil clientes corporativos são atendidos com a sua solução.
Os principais clientes da empresa são Oi, Vivo, Telefônica, Hughes e On Telecom.
A ISPM cresceu mais de 20% em 2013 e tem a expectativa de crescer de 20% a 30% neste ano.
A companhia possui um escritório no Rio de Janeiro e dois em São Paulo e tem cerca de 200 colaboradores.