Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Marlos Barbosa.
A consultoria italiana BIP - Business Integration Partners fundiu suas operações no Brasil com a paulista Othink.
O faturamento combinado das duas empresas, que juntas tem mais de 100 consultores no Rio de Janeiro e São Paulo, deve chegar a R$ 20 milhões em 2013. A nova companhia usará a marca da BIP.
Ambas operações tem mais ou menos o mesmo tamanho no Brasil. A Othink faturou R$ 8,5 milhões no ano ado. A BIP não divulga seu faturamento, apenas que está presente em nove países e atende a mais de 400 clientes.
A nova empresa combina os clientes de consultoria de TI na área de telecom e center da BIP, que incluem nomes como Tim, Vodafone, Telefonica, Contax, Sky com os de consultoria de negócios da Othink nos ramos de setores de bens de consumo e varejo, onde a empresa atende Walmart, C&A, Marisa, Unilever, Blue Three Hotels, entre outros.
"O Brasil é um dos países-chave que identificamos há muito tempo para o desenvolvimento da BIP, dado ao crescimento constante do PIB e do imenso potencial de desenvolvimento", afirma Fabio Troiani, CEO da BIP.
A operação brasileira será liderada por Marlos Barbosa, ex-CEO da Othink. Barbosa fundou a empresa em 2007 depois de sair da Totvs, onde atuou por oito anos. O executivo também trabalhou na consultoria INDG, de Vicente Falconi.
"Nós vemos oportunidades para ajudar os nossos clientes em setores essenciais, como, energia, petróleo e gás, telecomunicações, varejo, bens de consumo e as instituições financeiras", explica Barbosa.