
Paulo Ronchetti. Foto: Baguete.
A porto-alegrense ITS Group engordou sua carteira de projetos SAP com quatro novos contratos do ERP Business All-in-One, fechados com as empresas Alta, Ammann, Brinox e Potencial Biodiesel.
A Brinox é fabricante de utilidades domésticas com sede em Caxias do Sul e desde 2011 controlada pelo fundo de investimentos latino-americano Southern Cross – que este ano também adquiriu outra caxiense do mesmo ramo, a Coza.
Assim como para a Potencial Biodiesel, empresa de combustíveis de Araucária-PR, a previsão de entrega do SAP é início de 2013.
NO PAÍS E NO EXTERIOR
A Alta também é paranaense, de Curitiba, e atua com tecnologia agrícola.
Para este cliente, a ITS prevê um projeto com duração de oito meses, envolvendo as unidades do Brasil, além de serviços em operações do Paraguai e do Uruguai.
Já na Ammann, o projeto é um roll-out da companhia européia de máquinas e equipamentos para pavimentação, que está instalando uma fábrica em Gravataí.
O trabalho para este cliente iniciou com a ida de consultores da ITS Group para a Suíça, onde fica a sede da Ammann, em junho ado, e a conclusão está prevista para outubro de 2012.
Conforme Paulo Ronchetti, sócio-diretor da ITS, os quatro novos contratos ratificam a importância da certificação SAP Partner Center of Expertise, que a ITS conquistou no início deste ano e só concedida a outras duas companhias no país – FH Consulting e Pelissari.
Isto porque a certificação refere-se exatamente a All-in-One e BusinessObjects, atestando que o serviço e e oferecidos pelo parceiro seguem as métricas de qualidade e normas técnicas, diretrizes e padrões organizacionais da SAP.
CERTIFICADA
O foco nas soluções da multi alemã são uma das apostas da ITS para crescer cerca de 30% em 2012, e para tanto o grupo gaúcho também investe em equipe – são mais de 160 consultores especializados neste nicho.
O investimento também está em canais: hoje, a ITS possui 12 revendas, o que a faz Master Var da Região Sul.
Sem falar que é a única Gold Partner da SAP na região.
PORTFÓLIO AMPLIFICADO
A companhia também aposta na diversificação dos segmentos de atuação, com foco em mobilidade e CRM, setores para os quais lançou empresas individuais.
Para a primeira área, a divisão criada foi a Mais CRM, no meio de 2011, com sede em São Paulo e filiais em Porto Alegre e Curitiba.
Já em mobilidade, o grupo lançou a IT’s Mobile em abril deste ano, com meta de atender a 20% dos cerca de 50 clientes ativos da base SAP da ITS em 2012.
Fora da base, a expectativa é fechar cinco contratos este ano.
A nova companhia tem matriz na capital gaúcha e nasceu com seis colaboradores, projetando contratar pelo menos mais três até dezembro.
Já o portfólio se estrutura em três pilares básicos: aplicações SAP – ITS, reunindo as ofertas das duas companhias, aplicativos para a plataforma SAP – Sybase e aplicações personalizadas.
Nesta última área, já estão em vias de lançamento dois apps, focados em força de vendas e workflow
Ferramentas para gerenciamento de logística, manutenção e produção, com vistas ao mercado industrial, também deverão se incorporar o portfólio, que já nasce todo em português, inglês e espanhol.
Com isso, a meta é atender a qualquer demanda de uma empresa em mobilidade: vendas, estoque, logística, pedidos, finanças, RH, SCM, segurança CRM, tudo.