
A porto-alegrense JME Informática venceu a licitação para informatização de toso os setores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul.
O edital prevê a implantação de um sistema que interligue os diversos pontos da saúde pública da cidade gaúcha dentro de um prazo de dez meses.
A solução utilizada será o SIS SAP, software da JME específico para a área pública que já soma cerca de 100 implementações em todo o país.
Em Santa Cruz, o sistema permitirá, por exemplo, que todos os médicos do sistema municipal tenham o aos prontuários de pacientes a partir de qualquer posto de saúde ou outra localidade do serviço público. Históricos de exames, medicamentos dispensados e consultas realizadas, entre outros dados, também estarão disponíveis.
“Devido à informatização da Secretaria Municipal da Saúde será possível ao município realizar o mapeamento das doenças por bairros e distritos, o que vai auxiliar também no planejamento das políticas de saúde”, explica o diretor da JME, Jorge Branco. “A ferramenta proporciona melhor planejamento dos recursos e, em curto espaço de tempo, a obtenção de resultados visíveis”, garante o executivo.
Com sede em Porto Alegre e filial em São Paulo, a JME desenvolve produtos que atendam ao padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar ) estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que controla o registro e exportação de formulários eletrônicos de faturamento no padrão obrigatório para transferência de informações entre prestadores e operadoras.
Além do SIS SAP, a companhia também oferece o SIS HOS - Solução completa para Gestão Hospitalar.