
Steve Jobs apresentou o iPhone 4, em São Francisco nesta segunda-feira, 07.
Entre as novidades estão uma câmera frontal que permite a realização de videochamadas e a introdução do iMovie, para edição de vídeos. Maior duração na bateria – 300 horas de standby - e melhor qualidade das imagens estáticas e em vídeo, são outras características do novo aparelho.
O sistema operacional, multi-tarefas, ganhou o nome de iOS 4 e tem o Google como sistema de busca padrão. Bing e o Yahoo estarão disponíveis. "Vamos dar o maior salto desde o iPhone original", afirmou Jobs.
O aparelho é 24% mais fino que os modelos anteriores e mede 9,3 milímetros de espessura. Além disso, conta com uma entrada para cartões microSIM na parte lateral, câmara, flash LED, microfone na parte do fundo do aparelho, entrada para fones, segundo microfone para cancelamento de ruído ambiente, um botão de hibernação on/off e antenas integradas na moldura de aço inoxidável.
"Temos cerca de 15 mil aplicações a serem submetidas todas as semanas e em 95% dos casos elas são aprovadas num prazo de sete dias. É a mais vibrante comunidade de aplicações do planeta", declarou o CEO durante a conferência para desenvolvedores WWDC.
O smartphone chega ao mercado norte-americano em 24 de junho custando US$ 199, no modelo de 16 GB, e US$ 299 na opção de 32 GB.
Durante a apresentação, Jobs falou também de seu tablet. "Vendemos um iPad a cada três segundos", afirmou o CEO da Apple.