
Denise Campos de Toledo, jornalista e economista da Jovem Pan. Foto: divulgação.
A rádio Jovem Pan ou a contar com a participação da Bia, a inteligência artificial do Bradesco, no Jornal da Manhã, principal noticiário da rádio.
Durante todo o ano de 2020, todas as segundas e sextas, Bia fará três participações de até um minuto ao longo do jornal matutino.
Em interação com a jornalista e economista Denise Campos de Toledo, colunista do programa matinal, as duas vão abordar os assuntos em destaque da economia do Brasil e do mundo.
O noticiário vai ao ar na AM 620 e FM 100.9, de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h, além de ser exibido no canal Jovem Pan News, no Youtube.
“Além de nos tornarmos uma referência em produção de conteúdo multiplataforma, somos o primeiro grupo de comunicação a colocar uma inteligência artificial para conversar sobre economia ao vivo com uma das maiores economistas do país”, ressalta Roberto Araújo, CEO da Jovem Pan.
A inteligência artificial do banco contará com o apoio de especialistas da Ágora Investimentos, empresa do grupo Bradesco, para falar da movimentação do mercado financeiro e o impacto para os investidores.
“O pioneirismo dessa ação é mais um o do banco no sentido de disseminar conhecimento de maneira informal através de um veículo que é referência do jornalismo do nosso país", afirma Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
Desde a sua implantação, em setembro de 2016, a Bia já realizou mais de 270 milhões de interações, contando com mais de 17 mil respostas em sua base de conhecimento que abrange o portfólio de 89 produtos e serviços do banco.
Além de estar no app do banco, pode ser usada no App next, Imessage, Google Assistente, WhatsApp e Amazon Alexa, acionado por meio do comando “Alexa, abra a Bia do Bradesco”.
Fundada em 1944, o Grupo Jovem Pan, é o maior grupo de radiodifusão da América Latina, com quatro emissoras próprias e 88 afiliadas.
A rede hoje se expande também para a operação digital com mais de 35 canais on-line e serviço de streaming.