SEGURANÇA

Kaspersky terá centro de transparência em São Paulo 63161e

 A instalação será a quarta da empresa dedicada à revisão de código. 6c1r2g

13 de novembro de 2019 - 17:34
Claudio Martinelli, diretor-executivo da Kaspersky na América Latina. Foto: Felipe Escobar.

Claudio Martinelli, diretor-executivo da Kaspersky na América Latina. Foto: Felipe Escobar.

A Kaspersky vai inaugurar em janeiro de 2020 seu primeiro Centro de Transparência na América Latina. A instalação, que será a quarta da empresa dedicada à revisão de código, será aberta em São Paulo.

O centro faz parte da Iniciativa Global de Transparência da empresa. 

Assim como nas unidades em Zurique, Madri e Cyberjaya (Malásia), o novo centro de São Paulo proporcionará a entidades governamentais, parceiros, clientes atuais e em potencial a oportunidade de analisar o código-fonte, atualizações de software e regras de detecção de ameaças da Kaspersky.

Em todos os Centros de Transparência, a empresa oferece a oportunidade de compilar seu software a partir do código-fonte e compará-lo com aquele disponível ao público. 

Os interessados também podem solicitar a revisão das soluções e serviços da empresa, incluindo análise de ameaças, revisão segura e o processo de teste de segurança de aplicativos.

A nova instalação também provê informações sobre as práticas de engenharia e processamento de dados da Kaspersky. Na unidade será possível analisar todas as versões dos builds e atualizações dos bancos de dados da empresa, assim como as informações que a empresa processa, como os feeds de dados de seus produtos que são enviados para a Kaspersky Security Network (KSN), um sistema na nuvem que processa automaticamente dados relacionados a ameaças cibernéticas.

"Desde a inauguração do primeiro Centro de Transparência em Zurique, em 2018, a América Latina esteve entre as primeiras regiões a abraçar a Iniciativa Global de Transparência da empresa. Representantes de várias instituições governamentais latino-americanas estiveram entre os primeiros que revisaram o código da companhia e reconfirmaram sua confiança em nossas soluções", afirma Claudio Martinelli, diretor-executivo da Kaspersky na América Latina. 

O anúncio foi feito no Paris Peace Forum 2019 , a segunda edição de um evento global que a Kaspersky apoiou. No evento, a empresa informou ainda que está transferindo o processamento dos dados de clientes dos Estados Unidos e do Canadá para a Suíça. 

Ainda como parte da Iniciativa Global de Transparência Global, a companhia está adaptando sua infraestrutura de armazenamento e processamento de dados, migrando os processos centrais da Rússia para a Suíça, iniciativa que começou com os usuários europeus em 2018. 

Leia mais 6z23s

AMÉRICA LATINA

El Pescador contrata diretor de vendas 6k2j6i

Há 2049 dias
CARREIRA

Kaspersky tem nova gerente de canais corporativos 131f1e

Há 2077 dias
EQUIPE

Buysoft contrata gerente para Autodesk 6g706j

Há 2165 dias
VERTICAL

Buysoft reforça negócio Adobe 3y5f3o

CARREIRA

ESET tem novo country manager 4a62t

EDUCAÇÃO

Centro Paula Souza: Kaspersky para segurança 2x3j5r

RESULTADO

Buysoft cresce 82% em 2018 a1554

COTIDIANO

Seus colegas olham pornô no trabalho 31529

BIM

Arapongas adota Autodesk com Buysoft k4r6y

EDUCAÇÃO

Eleva adota Kaspersky com Buysoft 546s5l