
Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil. Foto: divulgação.
O Kayak, site de comparação de agens aéreas, anunciou Gustavo Vedovato como o novo country manager da empresa no Brasil.
Vedovato está na companhia desde 2018, quando ingressou como gerente comercial, e agora a a responder diretamente a Claudia Tellez Echavarria, diretora comercial do site para a América Latina.
Anteriormente, o executivo atuou por cinco anos no buscador chinês Baidu, onde também teve cargo de gerência. Em seus 13 anos de carreira, também trabalhou nas empresas Positivo, IBM e Unibanco.
Agora novo country manager será responsável por ampliar a visibilidade e parcerias do Kayak no país.
De acordo com o executivo, o principal desafio da sua nova posição será contribuir para a retomada do mercado de turismo no Brasil, trazendo novos conteúdos, anunciantes e ferramentas para melhorar o poder de escolha e experiência do turista durante o seu planejamento de viagens.
“Sou muito feliz por fazer parte do time Kayak e poder agregar ainda mais na operação da empresa no Brasil. Em um ano desafiador como este em que estamos ando, especificamente para o turismo, prover informações relevantes de segurança em viagens e o recurso de metabusca e comparação de preços pode ajudar muito na recuperação do setor”, afirma Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil.
Eduardo Fleury, que ocupou o cargo de country manager da empresa por quase quatro anos e liderou o crescimento do metabuscador no país, agora assume a posição de diretor de Ad Sales para América Latina.
Outra mudança anunciada pela companhia é que Carolina Cueto Montenegro deixa a liderança de marketing para assumir a posição de diretora geral LATAM, mantendo a atuação na área criativa mas ando também a responder pelo time comercial da região.
Presente no Brasil desde 2014, o Kayak está disponível em mais de 40 territórios e 20 idiomas, com mais de 6 bilhões de consultas a cada ano. O site foi fundado em 2004 nos Estados Unidos e é parte da Booking Holdings.