
Rodrigo Kede, de estagiário a presidente da IBM Brasil. Foto: IBM.
Rodrigo Kede, atual vice presidente de Serviços de Tecnologia, acaba de assumir a presidência da IBM Brasil.
O executivo entrou na IBM há 19 anos, como estagiário, no Rio de Janeiro. Desde então, ocupou o cargo de CFO da IBM América Latina, e de 2007 a 2010, foi CFO no Brasil.
Kede é formado em Engenharia Mecânica pela PUC – RJ e possui MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercados de Capital (São Paulo).
“Estou convencido de que as pessoas são o principal fator para o sucesso de qualquer empresa. O Brasil é hoje umas das maiores e mais importantes unidades da IBM e estou comprometido a fazer com que sejamos ainda mais relevantes no futuro”, ressalta Kede.
O profissional ocupa o lugar de Ricardo Pelegrini, promovido a VP de Indústrias e Iniciativas Estratégicas para Mercados Emergentes.
A unidade da IBM na qual Pelegrini vai atuar é formada por 150 países e representou 22% da renda total da empresa em 2011, cifra que a multinacional espera elevar a 30% até 2015.
Na gestão de Pelegrini, a Big Blue dobrou de faturamento no país, informa nota da empresa.
Antes de assumir a presidência da IBM Brasil, Pelegrini exerceu por dois anos a função de gerente geral de Serviços da companhia na Itália.
O executivo também atuou como Vice Presidente do Setor de Serviços Financeiros da IBM América Latina, além de ter ocupado cargos de liderança em diversas áreas da IBM localmente.
Pelegrini é formado em istração de Empresas, pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e possui especialização em Marketing pela Columbia University.