
Celso Amaral, Diretor Comercial Brasil e sul da LATAM da Kore.ai (Foto: Divulgação)
A Kore.ai, plataforma para criação de assistentes virtuais, anunciou Celso Ferraz do Amaral como seu novo diretor de vendas e parcerias para o Brasil e Sul da América Latina.
Com mais de 30 anos de experiência, Amaral era head de vendas corporativas da Onfly, cargo que ocupou por um ano.
Previamente, também atuou como diretor de vendas para a América Latina na Zendesk e como head de estratégia e desenvolvimento de negócios para a mesma região na IBM.
Durante sua trajetória, ou ainda pela Hootsuite, como vice-presidente, pela Splunk, como diretor de vendas regionais, pela Kofax, como vice-presidente regional, e pela Avaya, como diretor de vendas corporativas.
No final dos anos 1990, compôs também os times da IBM e da SAP como gerente de unidade de negócios e diretor de vendas, respectivamente.
Na Kore.ai, Amaral será responsável por países como Argentina, Chile e Paraguai, com a missão de definir e implementar estratégias de vendas e estar mais próximo dos clientes, além de estabelecer relacionamento com parceiros estratégicos para a empresa.
“Estou com expectativas muito altas no sentido de aplicar a IA generativa nos processos de negócios dos nossos clientes, com foco nos segmentos de serviços financeiros, varejo e comunicações, que são setores-alvo para a Kore.ai na região”, declara o novo diretor.
Além disso, o executivo pretende trabalhar muito forte com parcerias, expandindo tanto os parceiros locais quanto os Global System Integrators (GSIs), fazendo a capacitação deles para poder integrar soluções da plataforma da Kore.ai.
Com sede em Orlando, na Flórida, a Kore.ai foi fundada em 2013 e é uma desenvolvedora de software e especializada em soluções conversacionais, hoje com cerca de mil colaboradores.
A multinacional tem escritórios físicos nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Japão e Coreia do Sul, além do Brasil, onde está presente desde 2022.
A maior parte dos seus clientes está na América do Norte, Europa e na Ásia. Mais de 100 milhões de consumidores e 500 mil funcionários de empresas já interagiram com plataformas conversacionais de assistentes virtuais criados pela companhia.