COMUNICAÇÃO

La Salle envia SMS com Zenvia 143v5p

A Rede La Salle contratou a plataforma para realizar o envio do boleto de pagamento. 6q1v1j

15 de setembro de 2017 - 15:08
A Rede La Salle contratou a plataforma da Zenvia para realizar o envio do boleto de pagamento. Foto: Divulgação.

A Rede La Salle contratou a plataforma da Zenvia para realizar o envio do boleto de pagamento. Foto: Divulgação.

A Rede La Salle contratou a plataforma de SMS da Zenvia para realizar o envio do boleto de pagamento aos alunos ou responsáveis.

O grupo de ensino reúne mais de 41 mil alunos em 31 escolas, três faculdades, um centro universitário e uma universidade em todo o Brasil.

Há cerca de 10 meses, a instituição soube que o envio do boleto aos cerca de 35 mil alunos pagantes não poderia mais ser realizado pelos Correios, devido ao alto preço da taxa de postagem e das novas regras do boleto com registro. 

Segundo as novas normas, a necessidade de realizar envios registrados traria um custo adicional de R$ 260 mil por ano.

Ao buscar uma solução tecnológica, a alternativa inicial era disponibilizar o boleto somente no portal do aluno. No entanto, isso exigiria dos responsáveis realizar o o mensalmente, mediante uso de e senha, para geração da parcela, impressão e pagamento no bankline. 

A segunda hipótese era utilizar o aplicativo mobile da Rede La Salle, mas seria necessária a instalação do aplicativo por todos os pais ou responsáveis dos estudantes.

“Então, chegamos à conclusão de que o envio do SMS, como um agregador ao portal do aluno, seria a melhor forma para nos comunicarmos com os pais e responsáveis para encaminhar a linha digitável do boleto. Avaliamos em torno de seis empresas, mas a tecnologia de envio de SMS da Zenvia foi a que se mostrou mais adequada à nossa realidade”, revela Marcone Luis Theisen, coordenador de Tecnologia da Informação da Rede La Salle.

Além de diminuir os gastos em cerca de R$ 22 mil por mês com a adoção do SMS, a mudança de sistema para encaminhamento do boleto com a plataforma da Zenvia permite o controle do envio por unidade.

“Uma outra vantagem é que o envio não precisa ser feito um a um. A Rede La Salle gera um arquivo no sistema acadêmico e o importa para a plataforma da Zenvia, com a possibilidade de cada unidade gerar o próprio arquivo e encaminhar os boletos no momento mais oportuno, de forma automatizada”, explica Rafael Barin, gerente de Vendas na Zenvia.

Após o projeto inicial, a instituição de ensino vai expandir o SMS para outros serviços. O próximo o será a melhora da comunicação com os inadimplentes, com a implantação da funcionalidade Cobrança Digital da Zenvia até o fim do ano.

A Rede La Salle Brasil-Chile está presente no Brasil desde 1907. Atualmente, atuam nas Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle, no País, mais de 170 Irmãos Lassalistas e 5 mil educadores, que acolhem a mais de 40 mil estudantes.

A Zenvia oferece soluções para mais de 5 mil empresas no Brasil e atinge mais de 25 milhões de consumidores com serviços em parceria com operadoras e empresas.

No início de 2015, a companhia adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions.

Leia mais 6z23s

PREVENÇÃO

Comgás tem app colaborativo 72411b

Há 2813 dias
MONITORAMENTO

Oi gere equipe com Accenture e Splunk 1k5w2j

Há 2834 dias
ZENVIA

Unicef notifica evasão escolar com SMS 3n6o6z

Há 2837 dias
MESSENGER

Localiza usa chatbot para reservas 59555k

STARTUP

Bossa Nova investe na Pluga 32ya

TELEFONIA

Oi tem recarga por voz com VoxAge 482w

SEGURANÇA

Saraiva adota VoxAge em televendas 603p6t

EXPANSÃO

Movile abre operação de SMS em Curitiba 10r3e