
Também daria para apertar o botão, mas é mais legal usar um app. Foto: divulgação.
A GE acaba de mostrar uma nova possibilidade do pujante mercado de Internet das Coisas com o processo de reset da sua lâmpada inteligente: criar piadas do velho gênero sobre trocas de lâmpada.
A gigante industrial conseguiu ao criar um modo extraordinariamente difícil de resetar a sua lâmpada inteligente, um objeto que na sua versão burra era conhecido pela sua simplicidade de operação.
O usuário precisa ligar e desligar a lâmpada repetidas vezes, com diferentes intervalos de tempo. Se der errado, é sinal que a lâmpada tem outro firmware, o que significa que é necessário fazer tudo outra vez. Confira o vídeo, se tiver coragem:
A linha de produtos C by GE é compatível com Bluetooth, Alexa e Google Assistant e permite todo tipo de funcionalidades tecnológicas associadas com ligar e desligar a luz.
Infelizmente, a lâmpada não tem um botão de reset, que poderia ser um buraquinho no qual o usuário enfia um clips. Certamente é um produto tecnológico que não precisa de um reset de vez em quando (risos).
A sequência provavelmente foi pensada pelos engenheiros da companhia para evitar que alguém com TOC resete a sua lâmpada acidentalmente enquanto liga e desliga ela.
Só de pensar na possibilidade de ter que ligar para um call center para falar sobre isso já me convence a jamais, em nenhum caso, comprar a lâmpada inteligente da GE.
Aliás, pensando melhor, se a empresa fundada por Thomas Edison, um dos pais da eletricidade, não consegue fazer uma lâmpada inteligente, talvez seja o caso de esquecer o assunto e ficar para sempre com as lâmpadas burras.
Não dá para ganhar todas.