
João Cruz. Foto: divulgação.
A Lecom Tecnologia fechou o ano ado com ano com receita de R$ 14 milhões, alta de 16% frente aos resultados de 2012.
A companhia de software para BPM planeja para 2014 um ano de expansão no mercado, alicerçada em ampliação de vendas e em crescimento horizontal, com uma expectativa de faturamento de R$ 16,4 milhões, um crescimento na faixa de 17%.
A desenvolvedora focou seu 2013 em investimentos em pesquisa e desenvolvimento, que tiveram alta de 165%, apoiado em investimentos do BNDES e Finep.
Segundo a empresa, a base de seus negócios é sistema de gestão AtosBPM, que conta com mais de 60 mil usuários e clientes como Honda, Votorantim, BMW, Unimed, AmstedMaxion, BR Foods e Melitta.
Segundo João Cruz, CEO da Lecom, a empresa renovou a linha de crédito do BNDES, o que favorecerá os planos de crescimento. Sediada em Bauru, atualmente a empresa conta com cerca de 120 profissionais.
"A entrega é a evolução dos softwares da Lecom, em especial o AtosBPM, a solução para gerenciamento de processos e modelagem de negócios nas empresas, com resultados significativos em redução de custos em geral, incluindo homens-hora e uso de papel", comemora.
O foco de atuação no biênio 2014/2015 é ampliar de forma significativa o market share da solução brasileira de BPM através de cobertura nacional e foco em revendas.
O crescimento, segundo Cruz, deve alavancar tanto a comercialização e aprimoramento da família de softwares de BPM quanto outras áreas da empresa, como a de serviços de marketing digital.