
Lenovo criou projeto para atrair desenvolvedores.
A Lenovo lançou um projeto que tem o objetivo de atrair desenvolvedores de aplicativos Android para sua linha de tablets, em parceria com a Intel. Na iniciativa estão inclusos modelos de dispositivos móveis da marca CCE com processadores Intel.
Os interessados poderão criar aplicativos de qualquer categoria, como entretenimento, jogos, segurança, social, comunicação, infantil, educação, produtividade, corporativo, entre outras áreas, e submetê-los para avaliação das equipes internas da Lenovo e Intel.
Os selecionados poderão figurar nos produtos da Lenovo por meio da central de aplicativos embarcada nos aparelhos e firmarão um modelo de negócios para a divisão de receitas.
"O projeto possibilita que desenvolvedores contribuam com novas perspectivas e ainda possam ampliar suas fontes de receitas com os aplicativos", disse Daniel de Almeida, gerente de desenvolvimento de negócios da Lenovo.
Para participar da ação, os desenvolvedores devem se cadastrar no programa de parceira de software Intel.
O app deve ser compatível com o processador Intel Baytrail CR, Memoria 1Gb, Flash 8Gb, Android 4.4, Webcam frontal 0.3Mb, Traseira 2Mb, bateria 2400 mAH, Multitouch 5 toques, resolução da tela 1024 X 600, sem bluetooth, Wi-Fi Only.
Além disso, a empresa pede que o aplicativo tenha “algum diferencial em relação aos apps disponíveis em lojas como o Google Play”.
A ferramenta criada deve ter ao menos um modelo de monetização.
O envio dos aplicativos pode ser feito até às 18h do dia 15 de agosto.