VAREJO

Leroy Merlin capacita 10 mil em ciência de dados 52494n

Em projeto com a Fabwork, a empresa pretende atingir todos seus colaboradores até 2022. 1m5ud

19 de outubro de 2021 - 17:58
O plano da companhia é se tornar uma empresa data driven em até três anos. Foto: divulgação.

O plano da companhia é se tornar uma empresa data driven em até três anos. Foto: divulgação.

A Leroy Merlin, uma das maiores redes varejistas do Brasil, contratou a Fabwork, startup paraibana de capacitações customizadas, para ensinar ciência de dados aos seus quase 10 mil colaboradores até o final de 2022.

Segundo a companhia, a decisão foi tomada por conta do crescimento da ciência de dados após o início da pandemia de Covid-19, que teria gerado uma maior consciência sobre o papel dos dados e da tecnologia nas empresas.

O projeto começou no final de 2020, com capacitações em diferentes graus de profundidade sobre o tema e, por enquanto, formou cerca de 500 profissionais.

Entre os módulos disponíveis, estão Mindset Data, Data Business, Operation Data, Data Science para Não Programadores e Elite dos Dados.

Com isso, a expectativa da companhia é levar a cultura de dados para todos os níveis da organização. O objetivo é fazer com que essas pessoas se tornem cada vez mais estratégicas, para tomar decisões precisas avaliando os dados e informações disponíveis.

“Temos, principalmente em lojas, muitos softwares e queremos capacitar nossos colaboradores para mudar o mindset do dia a dia, identificar programas, tabelas geradas. Com isso, criar um desenvolvimento e formar novos profissionais para trabalhar na área, que requer cada vez mais mão de obra qualificada", explica Léo Carvalho, head de educação digital da Leroy Merlin.

Além das capacitações, a consultoria também está oferecendo lives, workshops, mentoria, podcasts e pílulas de conhecimento para disseminar a cultura data driven na organização.

O plano da Leroy Merlin é se tornar uma empresa orientada por dados em até três anos.

Na parte de software, a companhia aposta no Qlik desde 2018, quando adquiriu 200 licenças da versão on premise da ferramenta. Mais tarde, aumentou para 1,2 mil e, recentemente, para 2 mil, além de agora rodar o software na nuvem.

A quantidade ainda deve aumentar para cerca de 3 mil, uma vez que a Leroy Merlin tem o objetivo de que 30% dos funcionários tenham o à ferramenta.

No Brasil desde 1998, a Leroy Merlin faz parte do Grupo ADEO, terceiro maior do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 12 estados brasileiros. São 44 Lojas e uma unidade no modelo express, que oferecem serviços e mais de 100 mil itens.

Criada em 2018, a Fabwork oferece soluções tecnológicas e data-driven, capacitações e programas corporativos customizados. Além da Leroy Merlin, tem clientes como Coteminas, Carrefour, Gerdau, Sebrae, Armazém Paraíba, UR Company, HNSN, Elfa e Vitrium.

Leia mais 6z23s

AGRO

Inovabra Habitat chega ao Centro-Oeste 2b5m6s

Há 1312 dias
ASSOCIAÇÃO

DPO do Mercado Livre lidera comitê na ABO2O 1q4b6i

Há 1312 dias
FINTECH

Serasa compra PagueVeloz 6q4k4r

Há 1312 dias
EFEITO CASCATA

Unimed POA isola sistemas após ataque na Atento hf54

BIG DATA

B3 fecha compra da Neoway por R$ 1,8 bi 3i3p3e

GESTÃO

AllStrategy lança nova funcionalidade para o Software Plano 2xv41