Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Marcos Malfatti. Foto: divulgação.
A Level 3 Communications, multinacional de serviços de conectividade com atuação no Brasil, ativou uma subestação de energia no data center de Cotia, São Paulo, fortalecendo seu e de energia para atender os clientes da região.
Com capacidade para 20MW de potência, a subestação servirá para ar um crescimento de até quatro vezes na demanda atual de energia, que segundo a companhia garantirá a flexibilidade necessária para ar o crescimento dos clientes. O valor investido na instalação não foi aberto.
Ela diretamente a entrada de energia em regime de alta tensão (88/138kV), realizando nas dependências do Data Center da Level 3 a conversão de energia para consumo interno.
A nova subestação da empresa está interligada por duas linhas independentes de energia à subestação da fornecedora de Jandira, redundante e integrada ao Sistema Elétrico Nacional do Brasil.
O total de energia disponibilizado pela estrutura representa 25% da demanda de toda a cidade de Cotia, que consome uma média de 78MW por ano, segundo dados da Secretaria de Energia de SP.
Para Marcos Malfatti, VP sênior e diretor executivo da Level 3 no Brasil, a nova linha de alta tensão da subestação fornecerá opções melhoradas aos clientes em desempenho aos clientes.
"Será possível suprimir as necessidades de atuação de equipamentos de proteção e fornecer melhores opções de redundância, além de diminuir emissões de gases dos geradores”, complementa o executivo.
A Level 3 opera mais de 350 data centers em todo o mundo, sendo todos portadores neutros e localizados diretamente no backbone global da companhia, reduzindo latência e caro o metropolitano, fornecendo o em rede para mais de 60 países.