AGRONEGÓCIO

LFPec integra B1 com IoT 1f4l2

O projeto é um piloto na implantação de um sistema integrado entre Liberali e a LeBov. 1ql14

17 de janeiro de 2018 - 16:15
A LFPec contará com um sistema integrado entre Liberali e a LeBov. Foto: Divulgação.

A LFPec contará com um sistema integrado entre Liberali e a LeBov. Foto: Divulgação.

A LFPec, grupo voltado para cria, recria e comercialização de gado de corte, está em fase de desenvolvimento de um projeto que integra internet das coisas com o software de gestão da empresa.

O projeto é um piloto na implantação de um sistema integrado entre Liberali e a LeBov, duas empresas provedoras de tecnologias para o agronegócio.

A Liberali, focada em software para o agronegócio e certificada pela SAP, atende a clientes de toda a América Latina. 

Já a LeBov disponibiliza dispositivos de IoT para gerenciar o rebanho. A empresa fornece um sistema de identificação animal por radiofrequência (RFID), conhecido como “chip do boi”. 

Por meio da parceria firmada, serão implantados todos os recursos do LeBov nas propriedades da LFPec, como brincos com chips, portais de leitura e balanças.

As informações captadas serão transmitidas para o B1 Agribusiness - o módulo de gestão agropecuária do SAP Business One. 

“Medir, controlar e gerenciar ainda são atividades difíceis para produção pecuária. Deslocar o animal até a balança é uma rotina desgastante para os vaqueiros e para os próprios animais. Com os recursos da LeBov tudo isto será feito de maneira mais automatizada”, explica Evandro Goulart, controller da LFPec.

A LFPec já é cliente da Liberali e atua há um ano com o SAP B1 Agribusiness.

Os confinamentos da LFPEC são a parte da operação em que os animais terão os chips LeBov integrados ao sistema de gestão da Liberali (B1Agribusiness). Hoje a companhia tem um piloto na unidade Jaguar, em Diamantino (MT), que chega a ter 80 mil animais estáticos.

A Liberali tem mais de 17 anos de experiência e atende a clientes como Fazenda Santa Fé, Captar Agrobusiness Confinamento, Grupo Ouro Verde e outros. 

Em parte financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a plataforma LeBov é composta por um pacote de soluções para o rastreamento completo do rebanho. O modelo inclui aplicativo de celular compatível com todos os sistemas operacionais, recurso ContaGado para inventariar o rebanho, brincos de ultra frequência, leitor manual e balança de alta precisão.

A LFPec atua desde o ano de 2000 na cria, recria e engorda de bovinos extensiva e intensiva, através de operação de confinamento, com operações nos estados de Mato Grosso, Bahia e São Paulo.

Leia mais 6z23s

SAP

Agrotis terá B1 para agronegócio 135c4b

Há 2837 dias
ERP

Maxicon: agronegócio na nuvem 41565k

Há 2881 dias
FINANCIAMENTO

BB lança app GeoMapa Rural 4p3816

Há 3385 dias
MUDANÇAS

Cinco tendências para ficar de olho em 2018 4q5h6k

AGRONEGÓCIO

Cereal Ouro: gestão com Totvs 5w2i5r

INOVAÇÃO

Social Good terá laboratório em SC 5v5h3b

INOVAÇÃO ABERTA

Embrapa lança SitIoT para testes 4t5v6u

AGRONEGÓCIO

Monsanto e BR Startups investem na Tbit 261nr