A sul-coreana LG Electronics nomeou Koo Bon-Joon nesta sexta-feira, 17, como seu novo presidente.
Membro da família fundadora da empresa, Bon-Joon vai assumir a vaga de Nam Young, que renunciou ao cargo assumindo a responsabilidade por uma gestão mal conduzida, segundo informa comunicado da LG.
Young é o segundo presidente-executivo de uma grande fabricante de celulares a perder o emprego em uma semana, depois que a Nokia, maior companhia do setor, anunciou na sexta-feira ada a substituição de Olli-Pekka Kallasvuo por Stephen Elop, executivo da Microsoft.
Conforme informações da Reuters, tanto LG quanto Nokia têm estado sob pressão por causa da falta de modelos de celulares capazes de rivalizar com o iPhone, da Apple, e o Galaxy, da Samsung.
A divisão de celulares da LG divulgou prejuízo recorde no trimestre ado e alertou para perda semelhante no atual período.
"Koo deve reestruturar a organização e acompanhar ativamente a indústria de TI. A LG deve reduzir a distância em relação à Apple e outras fabricantes líderes do segmento de smartphones", disse Lee Young-jik, gestor de fundos na AIG Investments, em Seul.
A unidade de celulares da LG, que já foi responsável por um terço das vendas da empresa, representou um quarto da receita do segundo trimestre e sofreu prejuízo recorde de R$ 180 milhões.