Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Cheios de ideias.
Sabe aquela clássica ação de RH de recursos humanos na qual os funcionários levam os filhos para o trabalho? Crianças se entendiam, relatórios confidenciais viram aviõezinhos e teu filho sempre faz algo horrível com o filho do chefe.
Pois é, o LinkedIn decidiu reverter essa lógica criando o Dia de Levar os Pais ao Trabalho (Bring In Your Parents Day), um evento global que acontecerá em 7 de novembro de 2013 em todos os escritórios da empresa no mundo
A ideia é mais ou menos a mesma do que a da versão das crianças: fazer com que os pais entendam, o que, afinal, os filhos fazem para ganhar a vida.
Os benefícios, pelo menos na visão da rede social profissional, podem ser maiores, no entanto.
“Os pais podem ser uma parte valiosa da rede de contatos de um profissional, tendo enfrentado desafios e importantes lições ao longo da carreira”, afirma nota da empresa.
Em uma recente pesquisa global, o LinkedIn descobriu que dois terços dos pais querem aprender mais sobre o trabalho de seus filhos, e metade dos pais pesquisados acreditam que seria benéfico para a carreira de seus filhos se tivessem melhor entendimento do trabalho deles.
Carreiras como Produtos de Rádio, Gerente de Mídias Sociais, e Designer de Moda estão no ranking das 15 profissões menos entendidas pelos pais.
No Brasil, as 15 profissões menos compreendidas pelos pais são:
1. Atuário - 72%
2. Designer de IU (interface de usuário) – 68%
3. Subeditor – 65%
4. Produtor de radio – 64%
5. Gerente de time de esportes – 64%
6. Cientista de dados – 60%
7. Designer de moda – 60%
8. Gerente de mídias sociais – 59%
9. Técnico de laboratório – 56%
10. Assistente pessoal – 52%
11. Banqueiro de investimentos – 52%
12. Gerente de relações públicas – 52%
13. Sociólogo – 51%
14. Piloto – 50%
15. Bombeiro – 49%
Quem não entende o que faz um bombeiro, pelo amor de Deus?