.jpg?w=730)
Rede social tem 43 milhões de usuários brasileiros. Foto: Dedi Grigoroiu/Shutterstock.
O Linkedin acaba de anunciar dois novos recursos: a possibilidade da criação de enquetes em postagens e a realização de eventos ao vivo através da plataforma.
Segundo a empresa, as enquetes estarão disponíveis para páginas de usuários e de empresas, com implementação a partir desta terça-feira, 12. A função ainda não aparece para todos.
A ferramenta possibilitará a criação uma pesquisa em menos de 30 segundos. Ao iniciar uma nova publicação, bastará clicar na opção "Crie uma enquete", no menu de seleção.
Em seguida, o usuário deve digitar a pergunta, inserir no mínimo duas e no máximo quatro opções de resposta e selecionar a duração da pesquisa, que pode ser entre 24 horas e duas semanas.
A enquete poderá ser visualizada pelas conexões e seguidores, e o link da publicação, enviado a grupos específicos dos quais o usuário faz parte ou para outros usuários da rede.
Será possível acompanhar os s em tempo real, monitorando o volume de votos, os resultados para cada opção de resposta e o tempo restante até o encerramento da enquete.
Para garantir a privacidade dos participantes, somente o criador da pesquisa poderá ver quem votou e qual foi a resposta escolhida.
Após o término da votação, o criador da enquete poderá obter todas as informações na mesma publicação: a opção vencedora, a porcentagem de votos para cada resposta e a contagem total de votos.
Ainda será possível enviar mensagem para as conexões, aprofundando alguns aspectos e enriquecendo o levantamento.
Já no caso do LinkedIn Eventos Virtuais, a ferramenta é uma fusão de dois produtos que a rede social lançou no ano ado: o LinkedIn Live, ferramenta de transmissão de vídeo ao vivo, e o LinkedIn Events, que busca promover uma linha lateral em redes off line.
Com os eventos físicos interrompidos por conta da pandemia, é possível planejá-los e realizá-los na plataforma Live. Neste caso, a ferramenta já está disponível.
Para dar conta da demanda e aumentar o nível de qualidade da produção, o LinkedIn está trabalhando com parceiros de transmissão de terceiros - a lista inicial inclui Restream, Wirecast, Streamyard e Socialive.
As lives têm sido um produto de sucesso até agora para o LinkedIn: a empresa diz que elas possuem 23 vezes mais comentários por postagem e 6 vezes mais reações por postagem do que o simples vídeo nativo.
O LinkedIn está presente em mais de 200 países e conta com mais de 690 milhões de usuários, sendo 43 milhões deles brasileiros.