.png?w=730)
(Foto: Divulgação)
A Linx, líder no mercado de software de gestão, adotou as soluções da Privacy Tools, startup gaúcha especializada em privacidade e segurança de dados, para se adaptar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Entre os objetivos da empresa, estavam melhorar e automatizar os seus processos para torná-los cada vez menos manuais e suscetíveis ao erro, de forma intuitiva e simples.
“Estávamos em busca de uma ferramenta que nos auxiliasse na gestão de projetos de LGPD e encontramos a Privacy Tools. Após algumas reuniões e alinhamentos, vimos que, para nós, contratar essa plataforma seria a melhor opção, pois ela pode sanar as nossas principais necessidades, especialmente na atuação como operadora de dados pessoais”, explica Geisa Trevisan, Data Protection Officer (DPO) da Linx.
De acordo com a executiva, as possibilidades de automatização e customização também chamaram a atenção dos gestores da companhia.
“Além da ferramenta ser customizável, o que para nós era essencial, outro ponto foi a questão da possibilidade de utilização on premise do módulo de data discovery. Fora o fato da automatização de processos, que faz toda a diferença. Com isso, são liberados tempo e recursos para que a nossa equipe possa se concentrar em outras atividades estratégicas”, detalha Trevisan.
Integrada com sistemas já utilizados pela empresa, a solução também teria proporcionado uma maior fluidez nos processos. Segundo a DPO, todos os processos e operações da Linx agora são baseados nas diretrizes da LGPD.
“Não existe mais margem para não estar adequado à legislação e isso reflete diretamente na relação de confiança com os nossos clientes. É por esse motivo que estamos sempre trabalhando no aprimoramento de nossas soluções e no lançamento de novas ferramentas para o mercado”, ressalta Trevisan.
Criada em 2004, a Linx é líder no mercado de software de gestão no mercado varejista, com 45,6% de market share, conforme atesta o IDC. Suas mais de 180 soluções estão presentes em cerca de 117 mil lojas.
A companhia possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 16 filiais pelo Brasil e cinco países da América.
Em 2019, a empresa tornou-se a primeira brasileira do segmento de software com capital aberto na NYSE, bolsa de valores americana.
No total, são mais de 4 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 20 filiais pelo Brasil e cinco países da América.
Fundada em 2019 por Aline Deparis e Marison Souza, a Privacy Tools tem mais de 500 clientes. Entre eles, estão Rede D’or, Usiminas, Banco RCI, Pague Menos, Farmácias São João, Grupo Bom Jesus, Grupo Fleury, Eletrobrás e Grupo RBS.