
Linx entra com força no mercado de food service. Foto: flickr.com/photos/guzzleandnosh
A Linx, fornecedora de soluções de gestão para varejo com sede em São Paulo, acaba de entrar em sistemas para food services com a aquisição da Compacta Tecnologia, fabricante de soluções para a área.
Conforme o diretor presidente da Linx, Alberto Menache, a expectativa é de que a solução de gestão em nuvem para restaurantes e lanchonetes da adquirida seja responsável por cerca de 4% do faturamento da compradora, que em 2011 foi de R$ 200 milhões.
Aposta que também incrementa a meta de crescimento em torno de 20% estabelecida pela Linx para este ano, já que agrega à carteira, de cara, mais de 40 redes clientes, incluindo nomes do porte de Bob’s, KFC, Giraffas, Spoleto e Montana Grill.
Ao todo, são 2,6 mil lojas atendidas.
Com a aquisição da Compacta, de valor não divulgado, os dois sócios da empresa permanecerão na composição executiva. Ao todo, a transação amplia o quadro da Linx para 1,5 mil colaboradores.
CARRINHO CHEIO
A aquisição foi a a décima realizada pela Linx nos últimos quatro anos.
Desde 2008, quando adquiriu a Quadrant, a companhia paulista não parou mais: com aporte do BNDES, adquiriu CSI, Inter Commerce e Formata, em seguida.
Depois, expandindo os nichos de atuação, adquiriu a Dia System e a CNP, fornecedoras nacionais de DMS (Dealer Management System), sistema de gestão de concessionárias de veículos.
No Sul, a Linx comprou a villense Microvix, desenvolvedora de ERP web.
Com quase 30 anos de mercado, a Linx fornece soluções de gestão para clientes em diversos setores do varejo, como magazines, supermercados, farmácias e lojas de departamentos.