EDUCAÇÃO

Londrina tem ensino a distância com TCS 6e351q

Empresa indiana, que tem operações na cidade, vai oferecer ferramenta sem custos até 2021. 6x5n3p

13 de agosto de 2020 - 14:30
Maria Tereza de Moraes, Secretária de Educação de Londrina, e Parameswaran Ramani, head do delivery center da TCS Londrina. Foto: divulgação

Maria Tereza de Moraes, Secretária de Educação de Londrina, e Parameswaran Ramani, head do delivery center da TCS Londrina. Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Londrina, no interior do Paraná, adotou a solução da Tata Consultancy Services (TCS), multinacional indiana de serviços de TI e de terceirização de processos de negócios, para a realização das aulas remotas na cidade.

No acordo, o o à TCS iON Digital Glass Room, plataforma interativa de salas de aula virtuais, será disponibilizado sem custo para as instituições de ensino da região até março de 2021.

A implantação começará com alunos e professores da Escola Municipal Carlos Dietz, ando por uma fase de testes com 315 alunos de cinco a 11 anos e, posteriormente, deve alcançar outras escolas e estudantes da cidade.

“As escolas estão fechadas desde o final de março, o que causou uma disrupção muito grande em todo o sistema educacional. Estávamos há muito tempo adiando a inovação e tecnologia nas salas de aula e, de repente, tivemos que nos transformar”, conta Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária de educação do município de Londrina.

Professores, pais e alunos, que até então utilizavam as redes sociais para as tarefas, foram capacitados para o uso da ferramenta nos últimos 150 dias e segundo a secretaria, consideraram ela bastante ível.

Com o uso dessa plataforma, a TCS afirma que educadores e alunos poderão se conectar a um ambiente virtual de maneira segura, transferindo as salas de aula para salas digitais interativas.

A solução permite que educadores interajam com alunos em tempo real e compartilhem lições, vídeos, planilhas, tarefas e avaliações por meio de métodos colaborativos, como pesquisas, discussões, questionários e outras ferramentas. 

Além disso, garante aos professores a capacidade de monitorar cada turma, acompanhar o progresso dos alunos e realizar dinâmicas para incentivar a participação.

“Entendemos a dificuldade do o à tecnologia nas escolas e estamos muito honrados em poder oferecer a TCS iON Digital Glass Room às escolas e estudantes de Londrina em um momento de adaptação a um novo modelo de estudos”, afirma Tushar Parikh, country head para o Brasil e BFSI head Latam na TCS. 

Atuando há mais de 50 anos, a TCS conta com mais de 448 mil consultores em 46 países. A empresa gerou uma receita consolidada de US$ 22 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2020.

A companhia tem operações em Londrina desde 2018, quando anunciou a criação de um mega centro na cidade, com a perspectiva de empregar até 4 mil pessoas, sem prazos definidos. De acordo com o jornal Folha de Londrina, o número estava em 550 em fevereiro deste ano.

No município, a companhia tem parcerias com universidades e centros de ensino, como a PUC Paraná, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e o SENAI.

Com uma população estimada em 569 mil habitantes, Londrina é a segunda maior cidade do Paraná e está entre as 10 maiores economicamente da região Sul. Nos últimos anos, o município vem se credenciando como um polo de TI, com cerca de 200 empresas da área, segundo dados da Softex.

Leia mais 6z23s

CONTEÚDO

Live aborda inovação na área de saúde, educação e negócios 1q3u2d

Há 1764 dias
EDUCAÇÃO

FGV oferece curso gratuito de data science 2tf53

Há 1833 dias
GESTÃO

Falconi mira em empresas de médio porte a1o5x

Há 1752 dias
ENGENHARIA

Unicesumar: 3,5 mil alunos usam SolidWorks em casa 3i1q17

VIRADA

TOTVS desenvolve soluções para ajudar na retomada dos negócios 2j2sk

SOCIAL

Microsoft e Junior Achievement: curso de HTML e CSS 642l15

NOVO NORMAL

Petrobras deve pagar custos de home office 3z4833

CRISE

Unirede tem maratona digital gratuita 23yi

CONEXÃO

Vivo: fibra ótica em onze novas cidades 3g5f30

HOME OFFICE

A.C. Camargo tem trabalho remoto com Citrix 3z592h