REDES

Lumu abre operação no Brasil 366o6x

Mais um player de cibersegurança chega no país, que parece a terra prometida do segmento. f1h4g

11 de abril de 2022 - 14:51
Jorge Alves.

Jorge Alves.

A Lumu, uma empresa americana de cibersegurança especializada em redes corporativas, acaba de abrir uma operação no Brasil, baseada em São Paulo.

A operação será comandada por Jorge Alves, ex-gerente de canais da M3Corp, uma distribuidora especializada em segurança.

Alves já ou pela área comercial de diversas empresas do segmento, incluindo a Trend Micro e a Symantec. A primeira missão do executivo será estruturar o canal de vendas local.

Se você tem a impressão de já ter lido essa notícia recentemente no site, é porque já leu mesmo: de uns tempos para cá, o Brasil se tornou a terra prometida para empresas do segmento.

“No ano ado, a Lumu cresceu 336% na América Latina, e nosso objetivo é fazer com que esse resultado seja impulsionado ainda mais pelo Brasil, um dos maiores alvos de ataques cibernéticos do mundo”, resume Germán Patiño, vice-presidente de vendas da organização para a América Latina.

Até agora, a Lumu já tinha uma operação na Colômbia. 

A empresa tem raízes sul americanas. O fundador Ricardo Villadiego é colombiano e fez carreira na área de TI na região, tendo sido country manager da Trend Micro para Equador e Colômbia e diretor regional da Internet Security Systems, uma divisão da IBM.

Segundo a Lumu explica em nota, a chave da abordagem da empresa é “assumir que a rede já está  comprometida e que o contrário é que deve ser comprovado”, o que, tendo em vista o cenário no Brasil, parece ser verdade.

A Lumu tem hoje 2,2 mil clientes em todo o mundo. Em março, a companhia recebeu um aporte de US$ 7,5 milhões do SoftBank e da Panoramic Ventures para impulsionar iniciativas de vendas, marketing, pesquisa e desenvolvimento.

Leia mais 6z23s

AUTOPEÇAS

MercadoCar sofre ataque cibernético 1yd2b

Há 1138 dias
PROTEÇÃO

Banco BV quer se proteger de deepfakes 2b4w2w

Há 1141 dias
CONTRATAÇÃO

Take Blip traz ex-Serasa para segurança 54b4q

Há 1141 dias
CERVEJA

Heineken adota soluções de segurança da Microsoft 6p702m

VEÍCULOS

Hackers trocam site da Sascar por pornô 4f5c73

PROTEÇÃO

Mizu melhora segurança com Fortinet 6p2u66