JURÍDICO

Machado Meyer adota Copilot q364o

Com 50 anos de mercado, escritório de advocacia tem investido em IA da Microsoft. 1pu6h

11 de abril de 2024 - 11:56
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Machado Meyer, um dos maiores escritórios de advocacia do país, iniciou a implementação do Copilot, assistente da Microsoft baseado em inteligência artificial, para apoiar seus colaboradores na execução de atividades diárias.

Segundo a empresa, a ferramenta vai fornecer e em uma variedade de tarefas, desde o gerenciamento de agenda até a análise de dados complexos. Lançado no ano ado, Copilot tem a proposta de entender o contexto de uma tarefa e oferecer sugestões inteligentes. 

“Sempre buscamos maneiras inovadoras de aumentar a produtividade e eficiência no trabalho diário de nossos colaboradores. Isso nos permite prestar um e mais eficaz e ágil aos nossos clientes, destacando nosso compromisso não apenas com a inovação, mas também com a excelência em nossos serviços”, explica Paulo Silvestre de Oliveira Junior, consultor de inovação e desenvolvimento do Machado Meyer.

Quanto à proteção de dados frente ao novo ajudante, Juliana Abrusio, sócia da área de direito digital e proteção de dados do escritório, afirma que, para a empresa, é fundamental garantir a confidencialidade dos dados de seus clientes.

“Ao adotar tecnologias de inteligência artificial, estamos comprometidos em assegurar que todas as informações confiadas a nós sejam tratadas com o mais alto padrão de segurança. Acreditamos que a inovação tecnológica e a segurança dos dados andam juntas, e estamos empenhados em manter essa integridade em tudo o que fazemos”, afirma Abrusio.

No ano ado, o escritório já havia contado com a Microsoft para desenvolver uma solução proprietária de inteligência artificial generativa, denominada Machado Meyer Insights.

A ferramenta unifica informações de mais de 50 anos do escritório em um banco de dados utilizando recursos nativos de segurança na nuvem. Sua fase beta foi implementada em dezembro do ano ado, envolvendo cerca de 150 colaboradores em uma fase piloto. 

Desde então, a solução tem sido utilizada para apoiar as atividades diárias, concentrando-se em cinco demandas principais: traduções, revisões, análises, resumos e pesquisas.

De acordo com o escritório, a Machado Meyer Insights tem rendido diversos s positivos dos usuários, pois permite extrair conhecimento de forma mais rápida e fácil.

Para o futuro, a empresa também pretende lançar um portal do cliente, onde todas as ferramentas e a infraestrutura desenvolvidas nas fases anteriores serão disponibilizadas para o público. 

“Essa será a quarta etapa do projeto, na qual o escritório irá apoiar não só suas próprias operações, mas também será um ponto de contato vital para os clientes, fornecendo serviços, esclarecendo dúvidas e coletando para melhorias contínuas”, pontua Abrusio.

Fundado em 1972, o Machado Meyer é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. O escritório oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais.

O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Nova Iorque.

Leia mais 6z23s

FUTURO

Inteligência Artificial exige APIs seguras 6z4j4n

Há 451 dias
IA

IBM e Meta criam aliança de inteligência artificial 6f5f5q

Há 534 dias
FUTURO

Aplicativos nativos da nuvem ganham novo impulso com avanço da inteligência artificial 144df

Há 540 dias
DADOS

IBM tem novo diretor de inteligência artificial 2q5g1k

VIAGEM

Latam monitora filas com inteligência artificial 1854o

PIONEIRA

Tachyonix cria aplicativo do zero utilizando Inteligência Artificial! 3m551y

IMPORTÂNCIA

Vaza e-mail da Amazon sobre inteligência artificial 6x5t4f