CROSSBORDER

Magalu tem diretor para integração com AliExpress 715a3v

Raul Jacob tem experiência em e-commerces chineses como Shein e Shoppe. 233n36

12 de julho de 2024 - 11:34
Raul Jacob (Foto: Divulgação)

Raul Jacob (Foto: Divulgação)

A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, anunciou Raul Jacob, profissional com mais de 10 anos de experiência, como seu novo diretor de crossborder, responsável por estruturar a integração da companhia com o AliExpress.

O executivo chega da Shein, outra gigante chinesa de e-commerce voltada para moda e beleza, onde atuava como head de marketplace desde 2022.

Antes disso, ou pela Shopee, também um grande player chinês do setor de e-commerce, como gerente de desenvolvimento de negócios.

Seu currículo ainda inclui contribuições a empresas como Dia, para a qual dedicou-se por quatro anos e meio, mais recentemente como gerente comercial nacional; e Procter & Gamble, onde foi responsável pelo setor de TI na América Latina.

“Nosso primeiro trabalho será tirar do papel esse acordo inédito com o AliExpress. Os clientes terão uma experiência de compra única dentro do app, site e loja do Magalu. Estou muito animado com esse desafio”, comenta Jacob.

Com ele, chega também Kael Lourenço, como diretor de marketplace, com a missão de acelerar o crescimento do número de parceiros e ofertas do Magalu.

Lourenço trabalhou no Mercado Livre pelos últimos quatro anos como gerente sênior de marketplace e diretor de marketplace. Em outros momentos, ou pela C&A, SHV Energy e Sage.

“O Magalu já é uma plataforma com muita audiência e com uma operação sólida de marketplace. No entanto, há espaço para acelerar o crescimento dessa operação. Já somos uma das principais do país e vamos consolidar nossa posição”, afirma Lourenço.

Segundo a Magalu, as contratações têm por objetivo acelerar o crescimento de sellers e produtos do negócio nos próximos trimestres. 

Listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, a Magalu conta com mais de 38 mil funcionários e 1,2 mil lojas em 20 estados do país.

A companhia possui outras seis marcas on-line: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM! — além de 340 mil sellers em seu marketplace, que conta com 40 milhões de usuários ativos mensais.

Em 2023, a receita total do e-commerce da companhia foi de R$ 46 bilhões. Seu marketplace, criado há sete anos, atingiu R$ 18 bilhões em vendas, com crescimento de 17% em relação a 2022.

Em junho deste ano, a empresa anunciou um acordo com o AliExpress, gigante de e-commerce do chinês Alibaba Group, para que as empresas vendam seus produtos no marketplace uma da outra a partir do terceiro trimestre deste ano.

Esta é a primeira vez que o Alibaba firma um acordo com uma empresa fora da China. 

Os itens vendidos no Magalu farão parte do programa Remessa Conforme, que busca simplificar o fluxo de importação, e poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas por todo o Brasil.

A parceria também prevê a distribuição dos produtos da Magalu no marketplace da chinesa, com foco em itens de bens duráveis.

Leia mais 6z23s

TRAVEL TECH

Onfly tem novo VP comercial 2q4x5c

Há 316 dias
DELIVERY

AiQFome reforça time com novo CTO 706z2h

Há 315 dias
SEGURANÇA

Ex-Deloitte é novo CFO da Avantia 2os1k

Há 317 dias
GESTÃO

Onclick, da Nuvini, tem novo CRO 455q

MARKETING

Cadastra tem novo VP de branding 143f2p

CONTRATAÇÃO

Avenue Code tem novo líder para práticas de Google Cloud 5t91p