
Nova linha de negócios para o Magazine Luiza. Foto: Divulgação.
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do Brasil, vai vender criptomoedas no seu aplicativo, com um investimento de entrada de R$ 1.
A novidade é produto de um acordo com o Mercado Bitcoin, a maior plataforma de compra e venda de criptomoedas do país, que será responsável pela tecnologia e segurança dos processamentos.
Vão estar disponíveis as criptomoedas Bitcoin e Ethereum, que são as duas mais populares, e o USDC, que é a sexta maior atualmente.
As compras serão feitas usando o MagaluPay, a conta digital da varejista, hoje com 10,6 milhões de correntistas. O mercado potencial é ainda maior. O aplicativo da Magalu tem 37 milhões de usuários.
A título de comparação, o Mercado Bitcoin como um todo tem 3,8 milhões de clientes.
“Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos. Vamos mostrar que transações com criptomoedas não são um bicho de sete cabeças”, afirma Fábio Murakami, diretor de produtos do MagaluPay.
A Magalu vai ter lá a sua dose de preocupação. Para comprar bitcoins, será necessário ter dados de identificação facial (selfie), validação do documento (foto), endereço atualizado, profissão, F e renda atualizados na conta digital.
E quantos brasileiros comuns vão querer sair comprando criptomoedas, para começar a conversa?
Segundo uma pesquisa feita em 15 países pela consultoria Consensys e a YouGov, empresa líder internacional de pesquisa de mercado baseada na internet, o Brasil é o segundo país do mundo com maior percepção sobre criptomoedas.
O levantamento apontou que 98% dos brasileiros já ouviram falar sobre moedas digitais e 59% sabem o que são.
Curiosamente, o primeiro lugar no ranking é da Nigéria, com 99% da população com conhecimento sobre a existência do produto.
Nos últimos anos, a Magazine vem empilhando compras na área de tecnologia, e falando em uma estratégia de “digitalizar o varejo brasileiro”.
Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome.