VAREJO

Magazine Luiza: wi-fi com Aruba 40136v

A empresa ou a oferecer wi-fi para os clientes e utilizar a rede para criar campanhas personalizadas. 4f3z1v

05 de abril de 2018 - 16:40
A Magazine Luiza contratou a Aruba para oferecer wi-fi para os clientes. Foto: Divulgação.

A Magazine Luiza contratou a Aruba para oferecer wi-fi para os clientes. Foto: Divulgação.

A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas brasileiras, modernizou sua infraestrutura de vendas com soluções da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. O objetivo é aprimorar a experiência de compra de clientes tanto nos canais online quanto nas lojas físicas em 16 estados do país. 

"O Magazine Luiza oferece aos clientes múltiplos canais de compra. Precisávamos fornecer transações financeiras seguras para todos os nossos clientes, mas queríamos ir além, oferecendo conectividade sem fio gratuita em mais de 500 lojas", explica Saulo Sily, coordenador de conectividade do Magazine Luiza.

Com as soluções da Aruba, a empresa ou a oferecer wi-fi para os clientes e utilizar a rede para analisar os dados dos consumidores, permitindo a criação de campanhas e de promoções personalizadas.

A Magazine Luiza já havia usado Cisco Wireless. De acordo com a divulgação, a nova marca foi escolhida porque a empresa “precisava de uma solução que fornecesse uma rede sem fio mais confiável e segura dentro de todas as suas lojas”. 

"Queríamos que os clientes pudessem ter conexão de maneira rápida e fácil para navegar na web ou completar suas compras de forma segura, permitindo que eles logo seguissem para o fechamento da operação. Não somente a Aruba poderia fornecer os serviços que precisávamos por meio de nosso portal, mas também nos ajudaria a rastrear os dados do cliente para focar em vendas", explica o executivo.

A Aruba também ofereceu uma arquitetura de rede não requer um controlador físico. 

"Além de modernizar nossas lojas, atualizamos nossa sede principal, aumentando a velocidade da rede e tornando-a totalmente sem fio. Também melhoramos as comunicações por meio de uma solução com tempo de resposta mais rápida, sem contar o gerenciamento mais fácil e mais colaborativo", detalha Sily.

Com o novo sistema, o Magazine Luiza trabalhar para habilitar o BYOD (traga seu próprio dispositivo, na sigla em inglês) para funcionários. A empresa utiliza hoje os sistemas Clear e AirWave.

O Clear é responsável pelo gerenciamento das políticas de o, separando o tráfego de visitantes de operações comerciais sensíveis. 

"A solução Clear separa automaticamente nosso tráfego de rede para conectar dispositivos de forma segura e de acordo com as políticas que designamos. Utilizamos o Clear em todos os nossos pontos de venda, fornecendo a cada loja uma ferramenta valiosa para centralizar o gerenciamento de sua própria rede", explica Sily.

Já o AirWave é focado na otimização de desempenho e fornece visibilidade granular em tempo real em cada ponto de o, ado à empresa informações de conexão adas e atuais. Além disso, a AirWave reconhece a interferência do sinal de RF e move dispositivos conectados para um canal menos congestionado automaticamente.

Em 2017, a rede Magazine Luiza teve o melhor resultado de sua história. No ano, a empresa teve lucro líquido de R$ 389 milhões – uma alta de quase 350% na comparação com o ano anterior.

O resultado foi puxado por uma expansão de 30% nas vendas, que totalizaram R$ 4,4 bilhões. 

Leia mais 6z23s

IOT

T-Systems oferece solução da Roambee 3a2z5c

Há 2619 dias
TENDÊNCIA

Totvs entra em Internet das Coisas 543k17

Há 2642 dias
SEGURANÇA

Sua rede Wi-Fi está vulnerável! 3e6w18

Há 2768 dias
INTERNET

Iguatemi Caxias: wi-fi com Linktel 6p6k6s

EDUCAÇÃO

SP levará wi-fi para escolas estaduais 4d1bz

EXPANSÃO

MKT Tecnologia tem dois novos parceiros 3q1w1h

DEPUTADOS