BIOMETRIA

Mais de 800 milhões da dados vazam na China 675s24

Fotos de rostos e placas de veículos ficaram expostas por meses na internet. 3v4r6j

06 de setembro de 2022 - 14:53
O banco de dados chinês armazenava mais de 800 milhões de registros (Foto: Reprodução)

O banco de dados chinês armazenava mais de 800 milhões de registros (Foto: Reprodução)

Um banco de dados chinês que armazenava mais de 800 milhões de registros, como fotos de rostos e placas de veículos, teve seu conteúdo vazado na internet, com dados ficando expostos por meses.

É o que revela o site TechCrunch, que divulgou que os arquivos vazados pertencem à Xinai Electronics, uma empresa que constrói sistemas para controlar o o de pessoas e veículos a diversos locais em toda a China.

Por meio de uma rede de câmeras, a empresa acumulou milhões de registros da população, que foram encontrados por Anurag Sen, um pesquisador de cibersegurança, em um servidor hospedado na Alibaba.

Segundo o TechCrunch, o banco de dados possuía links para fotos de rostos com alta resolução e informações pessoais, como nome, idade e gênero, além de números de identificação de moradores e registros de placas de veículos. 

No banco, uma nota de resgate foi deixada por outra pessoa que descobriu o vazamento, dizendo que o conteúdo foi roubado e que ela restauraria os registros em troca de algumas centenas de dólares em criptomoedas. 

Na metade de agosto, o banco de dados já não estava mais disponível para o.

Recentemente, em julho deste ano, a China já havia ado por outro grande vazamento de dados. 

Na ocasião, mais de 1 bilhão de pessoas tiveram suas informações pessoais vazadas na internet, com registros sendo retirados do sistema policial de Xangai e do sistema de armazenamento na Alibaba Cloud.

O hacker que teve o ao conteúdo do banco de dados teria anunciado a venda das informações por 10 bitcoins, cerca de R$ 1,14 milhão. 

Conforme a Folha de São Paulo, as autoridades em Xangai se recusaram a comentar sobre o caso e censuraram publicações sobre o assunto na internet.

Leia mais 6z23s

ELETRODOMÉSTICOS

Midea: ataque de ransomware? 2843t

Há 991 dias
DESASTRE?

TAP sofre ataque de ransomware 6o1ic

Há 994 dias
CONSIGNADO

INSS: R$ 2,5 mil por um vazamento de dados 716v18

Há 1064 dias
HÓSPEDES

Marriott segue vazando dados 2m721

PÚBLICO

Prefeitura de Alegre sofre ataque de ransomware 4z3yp

LÍQUIDO

Vazam dados do Bradesco 6q6dj