WINDOWS 95?

Manchester United renova TI após fiasco 1gp6i

Clube anunciou esta semana um acordo de outsourcing com a HCL para renovar seus sistemas de TI. 12n37

03 de setembro de 2015 - 10:35
De Gea não foi transferido. Foto: divulgação.

De Gea não foi transferido. Foto: divulgação.

O Manchester United anunciou esta semana um acordo de outsourcing com a HCL para renovar seus sistemas de TI. A notícia vem no encalço de um fiasco em uma transferência de jogador, cuja operação esbarrou em problemas de documentação e o Windows 95 (isso mesmo).

O clube britânico não mencionou o problema com a venda de seu goleiro David De Gea para o Real Madrid na nota sobre o contrato com a HCL, em que a provedora fará um upgrade em seus sistemas de TI, assim como instalará um laboratório de inovação no estádio Old Trafford. Entretanto, vale a pena explicar a história do Windows 95 primeiro.

Segundo reportagem do jornal The Telegraph, o conturbado processo de negociação entre o time inglês e o Real Madrid se desenrolou durante o domingo ado, 31, último dia da janela de transferência do futebol europeu.

De acordo com o jornal, o Manchester teria complicado a venda de um de seus principais jogadores com idas e vindas de documentação, que envolvia também a chegada de um jogador do clube espanhol.

Segundo reportou o periódico espanhol AS, a gota d'água para o fim da transação foi o envio da documentação final. Segundo fontes no clube merengue, o Manchester United mandou os arquivos em um formato incompatível, que só era possível abrir com o Windows 95, finado sistema operacional da Microsoft.

Na segunda-feira, 01, o Real Madrid chegou a publicar uma nota afirmando que o Manchester United deliberadamente complicou o negócio. O time não fez referência ao assunto do formato dos arquivos.

Entretanto, o anúncio de renovação tecnológica dos "time dos diabos vermelhos" chega em um momento peculiar. Para o diretor de istração do Grupo do Manchester United, Richard Arnold, o time quer exibir as melhores práticas no setor e gerar novas ideias para o segmento.

"É uma perspectiva muito estimulante e as probabilidades do que podemos realizar são ilimitadas. Através da transformação digital esperamos mudar a maneira pela qual nossos fãs têm experiências e interagem com o Manchester United", afirmou Arnold.

Um dos principais times do futebol inglês, o Manchester United é o terceiro time mais valioso do esporte, com um valor de marca estimado em US$ 1,8 bilhão.

Em Manchester, porém, os vizinhos - e rivais - Manchester City também estão seguindo este caminho. A SAP firmou uma parceria global de marketing e tecnologia com o City Football Group (CFG), empresa responsável pelo Man City.

Pelo acordo, a empresa alemã será a fornecedora oficial de software em nuvem e prestará consultoria na área de tecnologia. O CFG vai utilizar soluções em nuvem da SAP, incluindo o software de RH SuccessFactors, a plataforma de colaboração social SAP Jam e a SAP Simple Finance, soluções que rodam sobre a plataforma Hana.

Além disso, o grupo usará os softwares de analytics da SAP, como o Predictive Analytics e as ferramentas de Business Intelligence SAP BusinessObjects.

Leia mais 6z23s

REDE SOCIAL

RoofTOP foca interação com ídolos 712t2v

Há 3624 dias
FUTEBOL

City Football Group vai de SAP 255h1u

Há 3613 dias
INTELIGÊNCIA DE FUTEBOL

Grêmio: PlayerPortal chega no 2º semestre 4q3n5x

Há 3610 dias
COMPARADOR TRICOLOR

Chegou o Buscapé do Grêmio 3k646m

ESPORTE

Lance: e-commerce com Centauro 1k17l

VALE DO SILÍCIO

+Innovators: Vale do Silício com 10 startups 7u2f

MARKETING

iFood estampa marca na camisa do Santos 5x736e

KM DE VANTAGEM

Linktel tem promoção com a Ipiranga 6uo2x