
Marcelo Varon, novo sócio e COO da Vadu. Foto: divulgação
A Vadu, fintech de big data especializada em serviços de inteligência de crédito, anunciou que Marcelo Varon, ex-diretor do UOL, é o novo sócio e Chief Operating Officer (COO) da empresa.
Varon estava na empresa de conteúdo desde 2005, quando ingressou como analista de planejamento estratégico. Entre 2011 e 2013, saiu da companhia para trabalhar na Sony como gerente de desenvolvimento de novos negócios.
Após dois anos, o executivo retornou ao UOL e ou por diversos cargos até chegar a diretor da unidade de negócios de produtos digitais B2B e B2C, cargo que ocupou nos últimos cinco anos.
Em quase 20 anos de carreira, o profissional também foi diretor na Abrahosting por cinco anos e ou pelas empresas Monsanto do Brasil e Ericsson.
Formado em istração de negócios com ênfase em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), tem pós-graduação em inteligência competitiva estratégica pela Fundação Instituto de istração (FIA) e mestrado em economia internacional e globalização pela Université Pierre Mendès-.
Na Vadu, sua missão é acelerar o crescimento da empresa no mercado, com a expansão da área comercial e de marketing.
“A Vadu já está com os fundamentos todos prontos para esse salto em suas operações”, afirma Varon.
Iniciada em 2016 e com sede em São Paulo, a Vadu atende mais de 300 clientes, entre eles bancos, indústrias, seguradoras, financeiras, factorings, FIDCs e securitizadoras, e centraliza informações de quase 60 milhões de CNPJs de todo o Brasil em sua plataforma.
A fintech possui uma plataforma de big data e inteligência artificial que compara as informações internas das empresas com mais de 400 fontes de informações externas para a tomada de decisão e crédito.
Além disso, a tecnologia da empresa permite examinar de forma automatizada grupos por atividade econômica, volume de negócios, quadro societário, região, ou qualquer variável relevante para o mercado de crédito.
Em 2020, a Vadu aumentou seu faturamento em mais de 200% e triplicou o número de clientes.