
Maior navio da frota da Marinha do Brasil. Foto: Divulgação
A Marinha do Brasil, por meio da Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM), contratou a Minsait, empresa de consultoria de TI do grupo espanhol Indra, para atualizar a gestão da sua folha de pagamento.
No projeto, a empresa desenvolveu o sistema de folha de pagamento (SISPAG-2), que registra as movimentações, direitos e obrigações referentes ao tema.
A solução foi integrada a outros sistemas de TI da Marinha. Segundo a empresa, isso agiliza a integração com outros órgãos, como o Ministério do Trabalho, Banco do Brasil e Receita Federal.
Hoje, o SISPAG-2 compreende cerca de 210 mil militares da ativa, veteranos, pensionistas e beneficiários de pensões alimentícias.
Conforme a instituição, os principais benefícios da solução sao a maior flexibilidade para futuras alterações do sistema; redução dos riscos relativos à segurança da informação; eliminação de relatórios em papel; simulação da emissão dos bilhetes de pagamento; redução do custo operacional do sistema; e desligamento do ambiente mainframe da IBM.
Criada em 2002, a Minsait faz parte da Indra, que está no Brasil desde 1996. O grupo conta com mais de 8,5 mil profissionais e escritórios distribuídos em 17 estados brasileiros e Distrito Federal.
Globalmente, a Indra fechou o ano fiscal de 2022 com receita de € 3,851 milhões e quase 57 mil colaboradores distribuídos em 46 países, além de operações comerciais em mais de 140.