
Marta Schuh, nova diretora do Departamento de Defesa e Segurança da FIESP. Foto: Divulgação
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) nomeou Marta Schuh, diretora de seguros cibernéticos e tecnológicos na Howden Brasil, como sua nova diretora do Departamento de Defesa e Segurança (DESEG).
A Howden Brasil é parte da Howden Group Holdings, uma gigante internacional na área de segurança.
Schuh já foi também presidente da comissão de riscos e seguros da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham).
A profissional fez carreira na área de seguros, tendo sido head de seguros cibernéticos e diretora técnica de cyber da Marsh Brasil e ado por diversos cargos de gerência na JT Brasil.
Internacionalmente, a executiva ou pela Newedge UK Financial e pela Harrods, em Londres; e pela Allied Irish Banks, em Dublin.
Atualmente, atua como professora convidada na Escola Paulista de Direito e na Abrasca.
Segundo a FIESP, Schuh irá contribuir de maneira estratégica no planejamento, gestão e controle dos processos de proteção das companhias contra ameaças cibernéticas em constante evolução.
“Sinto-me honrada por ter sido escolhida como diretora do DESEG da Fiesp. Problemas de cibersegurança geram riscos operacionais e financeiros. E nessa minha nova função o objetivo é auxiliar as indústrias na gestão deste crescente risco que vai além do ambiente de TI”, diz a nova diretora.
Fundada em 1931, a FIESP é filiada à Confederação Nacional da Indústria e reúne 52 unidades representativas no estado de São Paulo, que representam 133 sindicatos patronais e 130 mil indústrias.