
Carlos Netto, CEO da Matera. Foto: Divulgação
A Matera, empresa campineira que oferece soluções de TI para o mercado financeiro, faturou R$ 315 milhões em 2022, registrando um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.
Um dos destaques do ano foi o sucesso do Pix: os clientes da empresa processaram no último ano mais de 2 bilhões de transações por meio da solução Matera Instant Payments.
No início de 2023, aproximadamente 10% de todas as transações Pix do país foram realizadas pela plataforma da companhia.
Em relação a aquisições, a Matera comprou a Onidata em maio do ano ado, fazendo com que asse a oferecer soluções de crédito B2C em seu portfólio.
Já no tamanho da equipe, cerca de 100 novos funcionários chegaram à empresa, que agora conta com mais de 900 colaboradores.
“Avaliamos o ano como excelente para os nossos negócios. Mantivemos o crescimento recorrente, investimos em inovação e, principalmente, na melhora do serviço e relacionamento com clientes. Com tudo isso, nossas expectativas são as melhores para este 2023, sobretudo se avaliarmos o avanço das possibilidades do Pix no Brasil”, afirma Carlos Netto, CEO da Matera.
Para 2023, a companhia pretende expandir tanto nacionalmente quanto internacionalmente, visando mais parceiros nos Estados Unidos,
“Seguimos firmes com a visão de sermos o principal motor da revolução promovida pelos pagamentos instantâneos no mercado”, finaliza Netto.
No mercado desde 1987, a Matera já processou mais de 1,2 bilhão de transações de pagamentos instantâneos desde sua criação. A companhia tem presença no Brasil, Canadá e nos Estados Unidos