
Helio Matsumoto. Foto: divulgação.
Helio Matsumoto, que deixou o cargo de Chief Information Officer (CIO) do Sicredi em setembro, acaba de assumir a posição de Chief Technology Officer (CTO) da Rimini Street para a região América Latina.
Há 36 anos no mercado, Matsumoto havia ado um ano e meio no Sicredi e, anteriormente, foi diretor executivo de TI do Grupo Fleury, CTO no Buscapé, CIO na C&A e sócio na gigante de consultoria Bain.
Além disso, dedicou-se por 14 anos à Eversystems, um grande fornecedor da indústria financeira, onde chegou a ser CIO e diretor de vendas.
Nos anos 90, Matsumoto participou do desenvolvimento do software dos primeiros caixas Unibanco 30 Horas. Sua trajetória ainda inclui uma agem pela IBM como analista de sistemas.
A Rimini Street é uma multinacional americana especializada em e terceirizado.
Hoje, os serviços relacionados à SAP representam cerca de 30% do seu rendimento global. A empresa também oferece serviços a mais de 100 outros produtos de marcas como Oracle, VMware e Salesforce.
Com operações em 22 países e em todos os 50 estados americanos, a companhia faturou US$ 431,5 milhões em 2023 somente nos Estados Unidos, alta de 5,3% em comparação com o ano anterior. A receita somada de todo resto do mundo se aproxima à dos EUA.
Há quase 10 anos no Brasil, a Rimini tem hoje cerca de 250 pessoas baseadas no seu escritório em São Paulo. Entre os clientes locais, estão Algar Telecom, FL, CVC, Drogaria São Paulo, Libbs, GRU Airport e Iguatemi.