A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estima que o processo de check-in ficará 20% mais rápido com a adoção do mecanismo de compartilhamento de balcões das companhias aéreas.
Nesta segunda-feira, 28, o Diário Oficial apresenta a resolução que permite aos operadores de aeroportos determinar o compartilhamento de balcões de check-in.
"Com o check-in compartilhado, as empresas vão ter de dividir os balcões ociosos. Serão menos balcões lentos e menos filas para os usuários", disse Marcelo Pacheco dos Guaranys, diretor da Anac.
Conforme publicação do Estadão, Guaranys explicou que caberá ao operador do aeroporto determinar o compartilhamento e elaborar, junto com as empresas, um plano para essa ação.
A ANAC projeta o início da modalidade de serviço ainda para este ano.
Medida pode agilizar check-in em 20% 585t6t
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estima que o processo de check-in ficará 20% mais rápido com a adoção do mecanismo de compartilhamento de balcões das companhias aéreas. Nesta segunda-feira, 28, o Diário Oficial apresenta a resolução que permite aos operadores de aeroportos determinar o compartilhamento de balcões de check-in. 3k1y38
28 de novembro de 2011 - 17:50