GESTÃO ESPECIALIZADA

Mega fatura R$ 59 mi e mira logística 5b181u

Historicamente, a construção é o principal setor no portfólio da companhia. Agora, meta é fortalecer a logística, que só de 2011 para 2012 cresceu 45% nas vendas. 3w1d70

15 de março de 2013 - 17:54
Walmir Scaravelli. Foto: divulgação.

Walmir Scaravelli. Foto: divulgação.

A Mega Sistemas Corporativos encerrou 2012 com faturamento de R$ 59 milhões, alta de 18% sobre 2011, com impulso dos setores de construção civil e logística.

Historicamente, a construção é o principal setor no portfólio da companhia, mas, com os anos, o segundo segmento vêm tomando corpo no faturamento, e agora o plano é fortalecê-lo ainda mais, conta o sócio-fundador e diretor Comercial da empresa, Walmir Scaravelli.

“No ano ado, a construção civil teve ampliação de 12% nos nossos negócios, com um faturamento 22% acima do registrado em 2011. Já as vendas para logística cresceram 45%, e prevemos que esta linha de expansão anual se mantenha no setor”, comenta o executivo.

Na logística, a empresa que tem sede em Itu e operações em Porto Alegre, Fortaleza, Minas Gerais, Recife e Natal, atende a clientes de grande porte como Grupo JMT, Húngaro Transportes e Translíquidos, e credita a aderência de sua oferta à especialização.

“Nós temos não apenas módulos para todas as demandas específicas do setor, mas também consultores especializados e único: nosso consultor que faz implantação para logística não faz outra coisa. O mesmo ocorre para as demais verticais em que atuamos”, conta o diretor.

As tais demais verticais incluem manufatura, combustíveis, agronegócios e serviços.

Para treinar pessoal especializado em cada área, a Mega criou, em 2012, uma divisão específica para capacitação, que aborda também os canais, para os quais é prestada assistência em controle de projetos, aplicação de metodologias de implantação e gerenciamento, entre outros conteúdos.

Os canais, por sinal, são base forte da estratégia da Mega.

Hoje a empresa tem 20 parceiros pelo país, e a meta é conquistar ao menos mais quatro este ano.

“Miramos o fortalecimento da base em todo o país e ampliação do atendimento em regiões como Mato Grosso do Sul, Bahia e Ceará”, comenta o diretor.

A Mega emprega cerca de 700 colaboradores, dos quais cerca de 100 foram contrtados no ano ado, e atende a mais de dois mil clientes em todo país.

Leia mais 6z23s

PLATAFORMAS

Mega adota Google Apps for Business 68502i

Há 4673 dias

Com transportes, Mega vai que vai no Sul v696a

ENERGIA

RGE e DHL firmam parceria de logística m3p4b

TU COMPRA, EU PAGO

Entregas.me propõe logística colaborativa 5p5c5i

Benner gere logística de ponta a ponta 5u504z