.jpg?w=730)
Foto: Pexels
O escritório Mendes e Mendes Advocacia e Consultoria, que atua principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, adotou soluções da Oystr, especializada em robôs inteligentes para a integração de departamentos jurídicos.
Com uma alta demanda operacional, a empresa precisava fazer manualmente as atualizações de sistemas exigidas pelos clientes, o que consumia muito tempo das equipes.
Inicialmente, a legaltech apoiou o escritório com uma solução personalizada para realizar as intimações do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e, meses depois, desenvolveu outras ferramentas para o agendamento de tarefas, atualizações de informações em sistemas e busca de documentos no sistema do Poder Judiciário.
Após as implantações, o Mendes e Mendes afirma ter otimizado processos repetitivos e elevado consideravelmente a produtividade do escritório, além de reduzir custos e falhas.
A maior demanda é a de intimações. Anteriormente, uma equipe realizava até 600 intimações diariamente e, com a automação, ou a operar até 1 mil processos.
“Graças à RPA da Oystr, temos maior autonomia para direcionar as equipes para funções mais estratégicas no escritório, além de reduzir custos e falhas, proporcionando maior eficiência à execução de cada fluxo operacional, o que, no final, permite uma melhoria na performance financeira da empresa”, avalia Damiana Alves, gestora geral do escritório.
Fundado em 1991 em Teresina, Piauí, o escritório Mendes e Mendes atua com o foco em processos judiciais bancários e está presente em 11 estados brasileiros com cerca de 125 colaboradores.
A Oystr, legaltech focada em robôs inteligentes, possui cerca de 34 funcionários no LinkedIn. Fundada em 2014, a empresa já atendeu clientes como a Catho e o escritório Marcondes Brincas Advogados.