
Memes foram trollados pelo Facebook.
O Facebook anunciou mudanças no algoritmo do seu feed nesta terça-feira, 03, com a promessa de, acredite se quiser, reduzir a quantidade de bobagem na rede social.
Ou, para usar os termos corretos, priorizar a visualização de conteúdos como notícias e artigos sobre os famosos memes sobre as atividades do Rei do Camarote [alguém lembra dele?].
A ação é resultado de uma pesquisa interna que indicou que as pessoas têm preferência por links de alta qualidade sobre acontecimentos atuais, por exemplo.
Poderia parecer mais um de tantos casos nos quais as pessoas mentem em pesquisas, mas, testando o novo algoritmo em um grupo de teste, o Facebook notou um aumento nos likes, comentários, compartilhamentos, e uma redução no uso da função “Ocultar”.
Com as mudanças, ao clicar em um artigo o Facebook poderá sugerir outros três relacionados ao tema. Receberão destaque, também, histórias que muitos amigos seus estão comentando na rede.
A mudança iniciará pela versão mobile, a qual 507 milhões dos cerca de 1 bilhão de usuários do am o Facebook.
As publicações visíveis são calculadas por um algoritmo que leva em conta diversos fatores, entre eles estão quantas vezes os posts de uma página foram ocultos pelos usuários e o número de seguidores em comum com outras páginas que geram bom conteúdo.
A mudança desses fatores foi anunciada pela rede em agosto.