
Tássia Skolaude, Chief Marketing Officer (CMO) da Meta. Foto: LinkedIn
A Meta, consultoria brasileira de tecnologia, adotou a solução de intranet da Workhub Digital, startup de soluções internas e de intranet corporativa.
O objetivo da adoção era melhorar a comunicação entre a empresa e o profissional, além de otimizar a jornada dos funcionários.
Antes da plataforma, a Meta não possuía um espaço para concentrar informações e manter os colaboradores informados sobre o que estava acontecendo na empresa.
A solução foi implementada em março deste ano e, segundo a empresa, resultou em um canal prático, funcional e informativo.
“Agora, além de termos esse espaço, podemos apresentar programas, benefícios e notícias de forma eficaz, com conteúdo em texto, vídeo e imagem. Além disso, as opções de personalização nos permitem manter o padrão de marca da empresa em todas as peças divulgadas. Há muita facilidade dos profissionais, de todas as áreas, em encontrar o que procuram sem pedir ajuda, pela busca da ferramenta", declara Tássia Skolaude, Chief Marketing Officer (CMO) da Meta.
Conforme a executiva, a plataforma da Workhub é integrada ao SharePoint. Dessa forma, os profissionais da empresa têm o desde o primeiro dia a solução, sem a necessidade de cadastrá-los manualmente.
“Outra vantagem é a informação, porque tudo que acontece na Meta é noticiado na Workhub, desde eventos internos e externos, campanhas, avisos, vídeos, mensagens, lembretes, a ações. A intranet entrega uma ótima usabilidade, com navegação intuitiva, além de muitas opções de personalização para destacar informações”, afirma Skolaude.
De acordo com a empresa, a solução também ajudou a Meta a impulsionar campanhas personalizadas e dedicadas, como o questionário de Great Place to Work (GPTW), que resultou na conquista do quinto selo GPTW da empresa.
Atualmente, a plataforma de intranet registra mais de 900 os diários que duram, em média, 13 minutos por sessão.
Antes, cerca de 55% dos funcionários avam a intranet. Com a Workhub, os os aumentaram para 95%.
Com 32 anos de mercado, a Meta possui mais de 3 mil funcionários em 350 cidades e 14 países, além de mais 300 clientes em oito países.
Em 2022, a Meta Ventures, braço de Corporate Venture Capital da Meta, aportou R$ 1 milhão na Workhub Digital após a startup ser a finalista do The Next Gen, um programa de aceleração de startups da companhia com o foco em startups de Software as a Service para os mercados B2B e B2B2C.
Fundada em 2020 por Andréa Migliori, a Workhub Digital é uma solução de intranet pronta para ser instalada no Microsoft Sharepoint, com a promessa de entregar uma rede interna em sete dias, além de integração com plataformas como Yammer e Teams.
Atualmente, mais de 240 mil pessoas e 125 empresas utilizam a intranet Workhub em 21 países.
O portfólio de clientes da startup conta com nomes como SPC Brasil, Petrobras, BB Previdência, Unimed, Hospital Sírio-Libanês, FIEB, Deliver IT e Universidade Cruzeiro do Sul.