
Foto: Depositphotos
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), divulgou nesta segunda-feira, 29, o edital para a contratação temporária de 200 profissionais de Tecnologia da Informação para atuar no Startup Gov.br, programa que acelera projetos de transformação digital do governo federal.
As provas, que também devem selecionar cadastros reserva, estão previstas para 30 de junho e serão realizadas em todas as capitais brasileiras, com o intuito de captar perfis diversos de no serviço público. Os interessados poderão se inscrever entre 2 e 20 de maio.
Para oficializar a contratação, o aprovado deverá comprovar sua graduação de nível superior e experiência profissional de, pelo menos, cinco anos, em áreas como TI, ciência de dados, istração pública, comunicação, ciência da informação ou engenharias. Também são válidos títulos de mestre e doutor.
Com carga horária semanal de 40 horas, a remuneração chega a R$ 8,3 mil e também inclui auxílio alimentação.
Entre as vagas estão cargos de especialistas em análise de processos de negócios, em ciência de dados, em desenvolvimento de software, em experiência do usuário, em gestão de projetos, em infraestrutura de TI, e em segurança da informação e proteção de dados.