EMPREENDEDORISMO

Microsoft lança Instituto InnovAction 2z5c5w

A iniciativa contempla assessoria jurídica, contábil, mentoria em negócios, entre outras. 6i3e1z

15 de julho de 2016 - 09:38
A Microsoft lançou o Instituto InnovAction. Foto: Pixabay.

A Microsoft lançou o Instituto InnovAction. Foto: Pixabay.

A Microsoft lançou o Instituto InnovAction, um projeto que visa apoiar pessoas com ideias inovadoras na transformação de seus projetos em empresas de fato, com um auxílio nas etapas iniciais de abertura de um negócio. 

A iniciativa contempla assessoria jurídica, contábil, mentoria em negócios, workshops de gestão financeira, marketing, pessoas e responsabilidade social, entre outras frentes. O atendimento é oferecido por três meses, média de tempo entre os trâmites burocráticos e a conclusão do contrato social de uma empresa no Brasil.

“O Instituto InnovAction será esse e no início desta jornada, habilitando empreendedores a terem um CNPJ, receberem investimentos e terem o a conhecimento para, dessa forma, colocar as empresas no ecossistema”, afirma Altair Assumpção, diretor-presidente do Instituto InnovAction. 

Três ideias já foram selecionadas para receber os benefícios. A primeira contemplada foi a eFitFashion, startup formada por vencedores da etapa mundial da competição da Microsoft Imagine Cup em 2015 ao desenvolver uma plataforma tecnológica para o mundo da moda, com enfoque no mercado de roupas sob medida. 

A segunda selecionada é a WitBox, de ville, premiada pela Imagine Cup na fase nacional deste ano, na categoria inovação. O projeto consiste em uma “caixa-preta” veicular que registra evidências para auxiliar na reconstituição de acidentes automobilísticos. 

Já a Techno4Girls, de São Paulo, foi campeã do torneio de incubação da Fundação Telefônica Vivo ao criar um aplicativo com comandos de voz para que deficientes visuais se locomovam na cidade, e é a terceira empresa a ser selecionada pelo instituto.

Para receber o apoio do Instituto InnovAction, os candidatos devem ter vencido alguma competição de empreendedorismo, apresentar uma solução que resolva um problema real e demonstrar potencial para crescer o negócio e gerar empregos.

“O candidato deve estar profundamente comprometido com a ideia de transformar a sua ideia em uma empresa no Brasil. Um dos objetivos do programa é a disseminação da cultura empreendedora e do capital criativo e por isso vamos selecionar quem realmente demonstrar que está pronto”, diz Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações e conselheiro do Instituto InnovAction.

O objetivo do Instituto InnovAction é atender de cinco a dez projetos por ano.

Além da Microsoft, o Instituto InnovAction conta com outros fundadores, como a Acelera Partners e o Instituto Democracia e Sustentabilidade. O projeto tem parceiros como Artemisia, Natura, LIDE Futuro, Instituto Miguel Abuhab (IMA), Veirano Advogados, NeoIntelligence, RHIND Group, Eco Rede Social e ByMii Propriedade Intelectual.

Leia mais 6z23s

ACELERADORA

Cotidiano aplica R$ 2 milhões em startups 2z3857

Há 3250 dias
CRISE

Gerdau fecha área de inovação 1h1517

Há 3249 dias
HOLDING

Egenius Founders investe em fintechs 4w63x

Há 3244 dias
ACELERAÇÃO

Nimbi investirá R$ 10 milhões em startups 5l2s15

BRASÍLIA

Celso Pansera está na Softex 1p6j36

DESAFIOS

100 Open Startups abre inscrições 6b1b39