STARTUPS

Microsoft quer acelerar automação residencial 3j453o

Empresa quer impulsionar startups com novidades no segmento de casas inteligentes. 1n4n6t

25 de junho de 2014 - 16:23
Steve Guggenheimer. Foto: divulgação.

Steve Guggenheimer. Foto: divulgação.

A Microsoft anunciou na semana ada o lançamento de uma aceleradora de startups dedicada ao segmento de automação residencial, uma parceria com a empresa American Family Insurance.

O anúncio foi feito pela empresa durante o Global Startup Day, evento da companhia em San Francisco que reúne startups e participantes das Microsoft Ventures Accelerators.

A fabricante conta com aceleradoras em cidades como Bangalore, Pequim, Berlim, Londres, Paris e Tel Aviv. A nova aceleradora voltada a automação doméstica deve ficar mesmo em Redmond, onde é o quartel-general da Microsoft. É a primeira da empresa nos Estados Unidos.

Segundo Steve Guggenheimer, vice-president de Developer Experience da multinacional, a empresa acredita que o mercado está "à beira de um nova onda" de tecnologias, com usos além dos smartphones, adotando novos dispositivos conectados.

"Com avanços em tecnologia de sensores, nuvem e analytics, as casas são a próxima fronteira para startups inovadoras. Estamos criando oportunidades para empresas criarem lares mais seguros e inteligentes", destacou Guggenheimer.

A aceleradora é aberta para empresas do mundo todo, que podem se inscrever até o dia 17 de julho neste link. A primeira turma de acelerados começa os trabalhos em agosto de 2014.

As startups ou fundadores podem ser de qualquer origem ou nacionalidade, desde que possam participar presencialmente do programa durante os 4 meses nos Estados Unidos.

Além do e de espaço e mentoria, a Microsoft fornecerá em parceria com a American Family Insurance investimentos de até US$ 25 mil, assim como reuniões com possíveis outros investidores.

Outro detalhe importante é que as empresas não precisam se preocupar em ter obrigação de se ater a tecnologia Microsoft. As tecnologias podem ser abertas a múltiplas plataformas.

A investida da empresa de Redmond no segmento de dispositivos residenciais é mais um indício de que uma nova batalha se aproxima no efervescente mercado da Internet das Coisas.

Empresas como Google também estão de olho neste setor. Recentemente a gigante das buscas comprou empresas como a Nest e Dropcam, especializadas em sensores de segurança e câmeras de monitoramento.

Leia mais 6z23s

A CULPA É DO XP

Intel prospecta alta no 2T2014 211r6m

Há 4003 dias
TENDÊNCIAS

CIOs com medo da Internet das Coisas? 4t6w3d

Há 4002 dias
PROMOÇÃO

Rexam: novo gerente de negócios TI 6z4e6p

Há 3999 dias
FUTURO

PTC mira na Internet das Coisas 101z3o

CONTRATOS NA NUVEM

Officer vira a chave para cloud 4l3k50

WEDGE

Facebook ataca em redes e ameaça Cisco 5w2b26

COMPETIÇÃO

Brasileiros são finalistas da Imagine Cup 2014 u1h2s