Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Flavio Boliero. Foto: divulgação.
A MicroStrategy, desenvolvedora internacional de ERPs, firmou um acordo com a Amazon Web Services para disponibilizar suas plataformas de BI e mobilidade no marketplace da AWS.
Com isso, as plataformas MicroStrategy Analytics e MicroStrategy Mobile estarão disponíveis em nove datacenters em todo o mundo, sendo um deles em São Paulo, que será responsável por hospedar as soluções dos clientes da América do Sul.
Segundo destaca a multinacional, as novas soluções em nuvem serão uma alternativa econômica e rápida para as organizações utilizarem as aplicações de analytics e mobile, ganhando em rapidez nas tomadas de decisão.
"Os produtos da MicroStrategy agora também no marketplace da Amazon Web Services permitirão que mais empresas em todo o mundo implementem facilmente as soluções", afirma Paul Zolfaghari, Presidente da MicroStrategy.
Segundo Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy, ao contar com as soluções em um data center da AWS em território brasileiro, mais empresas se sentirão seguras para a adoção do modelo BI em nuvem.
"Esperamos assim obter um crescimento significativo no mercado PME e também nas grandes corporações, que poderão usar seu ambiente de homologação e ou testes na nuvem, diminuindo custos e obtendo maior agilidade de serviços”, ressalta Bolieiro.
Além disso, para o vice-presidente, a solução cloud deve atrair a empresas e instituições públicas que enfrentam regras rígidas de disponibilização de dados.
"Isto representa a possibilidade de migrar para a nuvem MicroStrategy/Amazon todo o seu ambiente de BI, contando com as mesmas vantagens já disponibilizadas em nossos data centers nos Estados Unidos”, diz o executivo.
Fundada em 1989, a MicroStrategy registrou em 2013 um faturamento de cerca de US$ 600 milhões, com cerca de 3,2 mil empregados em todo o mundo.