TRÁFEGO DE REDE

Mineração Taboca investe em segurança 716047

Gestores aderiram ao sistema para monitorar os dos colaboradores.  493e1h

31 de março de 2014 - 09:28
Gestores aderiram ao sistema para monitorar os dos colaboradores. Foto: flickr.com/photos/midianinja.

Gestores aderiram ao sistema para monitorar os dos colaboradores. Foto: flickr.com/photos/midianinja.

A Mineração Taboca contratou a Palo Alto Networks para garantir a segurança do tráfego de rede. Para isso, adquiriu duas plataformas PA-5020 para cada uma de suas unidades no Brasil: uma em Porapora do Bom Jesus, no interior de São Paulo, e outra em Pitinga, localizada a 300 km de Manaus. 

“Vimos que a plataforma de segurança da Palo Alto Networks é eficaz no controle do tráfego de dados, permite à companhia liberar a grupos específicos o uso de vídeos e redes sociais com tranquilidade”, informa João Luiz Serafim, CEO da Mineração Taboca.

Em 2013, a mineradora investiu em nuvem privada para centralizar a operação de infraestrutura de TI e gerar alta disponibilidade da rede.

Com navegação mais ível, os gerentes sentiram a necessidade de controlar o conteúdo ado pelos funcionários no ambiente de trabalho.

Na companhia, são 10 servidores para atender cerca de 700 usuários em serviços com firewall, antivírus, domain controller, web services e active directory.

“Com o ambiente centralizado e istrado por uma equipe especializada, temos tranquilidade para pensar no nosso negócio. As perdas geradas por paradas, seja por problemas técnicos ou por questões de manutenção na rede elétrica, acarretavam prejuízos imensuráveis à operação. Atualmente não temos mais esse tipo de problema”, reflete o CIO da empresa, Marcos Bueno de Oliveira.

De acordo com os executivos, a equipe de TI da empresa detectou uma tentativa de invasão no sistema de alguém na Índia e com a nova solução descobriu rapidamente, evitando problemas maiores. 

A Palo Alto atua com 30 canais no Brasil e está presente em todos os continentes com 12,5 mil clientes. 

A empresa, que abriu capital na Bolsa de Nova York em 2012, teve receita total de US$ 96,5 milhões no segundo trimestre fiscal de 2013, alta de 70% ano sobre ano.

De acordo com relatório do Gartner, menos de 10% das conexões de internet são hoje protegidas por firewalls de próxima geração, os NGFWs, especialidade da Palo Alto. 

Leia mais 6z23s

NA CAPITAL

Palo Alto Networks debate segurança de redes 5c471c

Há 4432 dias
FIREWALL DE NOVA GERAÇÃO

Palo Alto aumenta o foco no Brasil 1i6h3w

Há 4428 dias
E

Agility é 1º autorizada da Palo Alto no Brasil 39m5u

Há 4316 dias
SEGURANÇA

Uninove compra firewall Palo Alto n1n3n

PARCERIA

Palo Alto e VMWare: segurança em data centers 4x185z