Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Ronaldo Miranda. Foto: divulgação.
Ronaldo Miranda não é mais o CEO da Officer. O executivo anunciou nesta segunda-feira a sua saída da distribuidora para assumir o cargo de gerente geral e vice-presidente da Arrow Electronics, coordenando a estratégia da companhia para a América Latina.
Miranda encabeçará um agressivo plano de expansão para a Arrow, que no ano ado comprou a CNT Brasil para aumentar sua presença na região, ligando a transação à unidade de negócios de alto valor agregado.
“Esta jornada é para construir, desenvolver e executar um plano estratégico de longo prazo, voltado a aumentar a participação da companhia na região”, anunciou Miranda em seu perfil no LinkedIn.
Segundo destaca o Computerworld, a Arrow enxerga um grande potencial no mercado brasileiro e suas demandas de infraestrutura. De acordo com o Gartner, o setor de TI nacional deve gastar cerca de US$ 125 bilhões nos próximos anos.
Para atender o mercado local, a Arrow aposta em seus fortes laços com o segmento de componentes e produtos de computação, no qual tem ligação a mais de 100 mil fabricantes OEM e clientes em geral, atuando em mais de 460 localidades, em 58 países. Em 2013, a companhia faturou US$ 21,4 bilhões.
Com a saída de Miranda, a Office segue com um período complicado em sua estrutura de liderança. Em outubro de 2013, a empresa lidou com a saída do fundador Fabio Gaia. Depois disso, outros profissionais de longa data também deixaram a companhia, como Daniela de Paoli, Betina Testoni e o também fundador Mariano Gordinho.
Antes de assumir a presidência da Officer em março do ano ado, Miranda ocupou a vice-presidência da AMD na América Latina por três anos. Com mais de vinte anos de mercado, o executivo também tem agens por marcas como Samsung, Alcateia e Intel, por onde liderou por dez anos a parte de vendas e marketing.